[the_ad_group id="16403"]
Amor e Sexo

Engolir esperma faz mal? Veja os mitos e verdades sobre o sêmen

Por Redação Doutíssima 02/01/2015

A maioria dos homens adoram o sexo oral, mas muitas mulheres não estão dispostas a fazê-lo por acreditarem que engolir esperma faz mal. Mas será que isso é realmente verdade? Existem muitos mitos sobre o sêmen masculino, e muitos deles já foram desmentidos por pesquisas. O problema é que nem sempre essa informação chega a quem mais interessa: ao público feminino.

O sêmen é um fluido corporal branco acinzentado que é secretado pelos homens. Ele transporta os espermatozoides, frutose e outras enzimas, que ajudam o esperma a sobreviver e facilitar uma fertilização bem sucedida. A sua cor esbranquiçada é devido à grande quantidade de proteína que ele contém, e a sua aparência ligeiramente turva é devido aos espermatozoides.

engolir-esperma-faz-mal

Quando o assunto é sêmen, há muitos mitos tomados como verdades. Foto: iStock, Getty Images

Mesmo assim, há quem pense que engolir esperma faz mal devido ao seu sabor e aroma nem sempre agradáveis. Pode até parecer um motivo razoável, mas o fato é que o sêmen não faz mal – isso é um mito. Desmistificada essa afirmação, confira, abaixo, quais são os demais mitos e verdades que permeiam esse líquido misterioso.

 

Mito: engolir esperma faz mal porque ele é tóxico

 

Este mito é falso em parte, pois não existe nada de tóxico no esperma de um homem, desde que ele seja saudável. Ele é composto por alguns elementos que em nada prejudicam a saúde – mas, como tudo na vida, sempre há exceções. Homens que possuem qualquer tipo de doenças sexualmente transmissíveis, como vírus do papiloma humano ou HIV, podem transmitir a doença através do sêmen.

 

Mito: todo o sêmen tem sabor ruim

 

Esta afirmação é totalmente falsa, já que a consistência e o sabor do esperma variam de acordo com os hábitos alimentares de cada homem. Se o seu parceiro é fumante, o seu esperma pode ter gosto amargo, mas se ele come muitos carboidratos e açúcar, ele fica doce, sendo muito azedo se consume carne vermelha em excesso.

Por isso, atenção homens. Se a sua mulher acha que engolir esperma faz mal porque tem um cheiro ou gosto ruim, está na hora de mudar um pouco o seu cardápio.

 

Verdade: o sêmen faz bem para a pele

 

Se você acha que engolir esperma faz mal, saiba que se você pode usá-lo em sua pele, pois é rico em fósforo, potássio, cálcio, sódio e zinco. Por isso, a afirmação é totalmente verdadeira. Sua fonte de proteína possui propriedades adstringentes e antioxidantes, que ajudam a diminuir os poros e combater o envelhecimento precoce.

 

Verdade: ele pode deixar a mulher mais feliz

 

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York, este mito é totalmente verdadeiro. O estudo mostrou que os hormônios nos espermatozoides melhoram o humor das mulheres, isso também acontece quando o sêmen entra em contato direto com a vagina, pois absorve os componentes que podem tornar o seu comportamento mais feliz e agradável.

 

Mito: engolir esperma faz mal porque engorda

 

Isso é falso, já que a mulher não irá consumir litros de esperma, e sim uma pequena quantidade. Por isso, se você mulher sempre diz que engolir esperma faz mal e engorda, talvez seja preciso pensar em outra desculpa para não praticar o sexo oral. O sêmen contém lipídios e frutose em sua composição, mas a quantidade consumida é tão pequena que não será suficiente para engordar.

 

 


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]