Amor e Sexo

Aplicativo Tinder: saiba se é uma boa se aventurar nele

Por Redação Doutíssima 27/12/2014

Quantas vezes você já pensou em se aventurar num aplicativo de relacionamentos para procurar ali seu príncipe encantado? Uma dessas ferramentas é o aplicativo Tinder. Ele procura pessoas com perfis conforme você determinou – filtradas por sexo, faixa etária e distância.

Você vê as fotos e preferências em comum (de acordo com o perfil do Facebook), e aprova ou desaprova. Se houver reciprocidade, ele abre uma janela para que possa se iniciar uma conversa.

aplicativo-tinder

O aplicativo pode facilitar a procura por um novo amor. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o aplicativo Tinder

O bom do aplicativo é que socorre os tímidos, e também que a outra pessoa só vai saber que você curtiu – ou “tindou” – ela no momento em que houver a reciprocidade, ou seja, se ela não curtir você, jamais ficará sabendo que você curtiu ela. E mais, o aplicativo se encarrega de encontrar pretendentes que estejam relativamente próximos a você. Estes são os principais benefícios do aplicativo Tinder.

Para que você possa se aventurar nessa ferramenta de encontros, primeiro terá que ter uma conta no Facebook – é com o login do “face” que você vai acessar o aplicativo Tinder. Isso não significa que você vai ter todas as suas ações do Tinder publicadas no face, e isso é ótimo.

Também é aconselhável seguir o principal critério do aplicativo: ser solteiro ou descompromissado. Até porque é para esses que estão em busca de um “novo amor” que o aplicativo, teoricamente, foi criado.

Teoricamente porque nem sempre esse critério é respeitado. Quando você parte para a busca de um relacionamento no aplicativo Tinder, tem que ter em mente que a pessoa que está sendo “apresentada” a você pode não ser solteira ou descompromissada. E mais, pode estar querendo só uma brincadeira, ou só sexo.

Cuidados a serem tomados no aplicativo Tinder

Pra escapar desta encrenca, você vai ter que se aventurar numa conversa e ser criteriosa em sua análise sobre o pretendente. Alguns sequer tem o cuidado com as fotos, e não se dão conta de que o app busca no Facebook as cinco últimas fotos do perfil para colocar no álbum, e aí você pode encontrar lá a foto do moço com a namorada ou esposa.

O mais indicado nestes casos, é tomar o cuidado de não passar para a fase do compartilhamento de telefone, WhatsApp ou Fabecook logo de início. Deixe a conversa rolar e só depois que tiver uma certa segurança em passar adiante, vá liberando os próximos contatos. Também vale brincar um pouco de detetive.

Se a outra pessoa não tem um nome muito comum, por exemplo, fica mais fácil de encontrá-la no Facebook. Como uma das fotos que aparece no aplicativo Tinder é provavelmente a mesma ou uma das cinco últimas do perfil do face, fica fácil encontrar o perfil da outra pessoa. Aí, em alguns casos, dá até pra ver um “casado”, bem à mostra. Este risco deve ficar bem claro pra você.

De qualquer forma, duas regras básicas: primeiro tente, se você não entrar no aplicativo e não experimentar a ferramenta, jamais saberá se pode valer a pena. Em segundo lugar, não se iluda, não se jogue nos braços do primeiro que aparecer.

Ele pode não ser aquilo que você espera, portanto, não crie expectativas. Comece na brincadeira, assim como os cafajestes, também tem muita gente legal querendo um novo amor, e pode ser que esteja ali, bem perto de você, só esperando um Tinder pra te apresentar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!