Filhos

Nove dicas para fazer a decoração de chá de bebê

Por Redação Doutíssima 15/01/2015

Cerca de três meses antes de dar à luz, a mulher prepara a festinha que consiste em exibir a barriguinha para os que ainda não a viram, reunir amigos e arrecadar fraldas e roupinhas que irão compor o enxoval já quase finalizado do neném. Um aspecto importante e que não pode deixar de ser pensado é a decoração de chá de bebê.

 

decoracao de cha de bebe

Criatividade e bom gosto podem deixar o ambiente mais aconchegante. Foto: iStock, Getty Images

A celebração que antecede a chegada do herdeiro deve ficar na memória e ser registrada em cada detalhe em fotografias. Para a ocasião, a futura mamãe ainda organiza comida e bebida, normalmente snacks e doces, além de planejar algumas brincadeiras para deixar o clima descontraído.

Opções para decoração de chá de bebê

 

Atualmente há muitas opções de decoração de chá de bebê. Confira algumas sugestões:

 

1 – Às mães mais tradicionais, a orientação é investir em arranjos que contemplem o sexo da criança. Assim, se o neném for menino, vale apostar na combinação clássica azul e branco. Para meninas, conjuga-se branco e rosa.

2 – Para garotinhos, a decoração de chá de bebê traz costumeiramente figuras coloridas de super-herois, circo, carrinhos, barcos, fazenda, aviões, etc. A associação de azul e marrom dá certa elegância à comemoração.

O mesmo acontece quando o verde é mesclado ao preto ou a tonalidades pasteis. Muito em alta no vestuário, o mustache é mais uma ideia que também pode dar um toque no ambiente. O bigodinho pode ser fixado nas paredes ou mesmo na toalha de mesa e nos demais enfeites.

3 – Quando se trata de meninas, a decoração de chá de bebê aparece em tonalidades delicadas. Além dos rosados, o lilás e o salmão podem ser associados ao dourado para de igual maneira criar um efeito requintado.

4 – Para ambos os gêneros, o colorido, que contempla o amarelo, verde, vermelho e tons de azul marinho anima qualquer pequeno festejo.

5 – Também para meninos e meninas, uma excelente dica de decoração de chá de bebê é a disposição de mamadeiras, chupetas e cegonhas pelo ambiente.

6 – A temática ‘safári’ é mais uma opção certeira para boys and girls. Animais como girafa, elefante e tigre podem proporcionar o ar infantil que se almeja em um chá de bebê.

7 – Fraldas igualmente podem compor o cenário e as bandejas que são disponibilizadas na mesa principal podem surgir em tamanhos diferentes, servindo ainda de apoio a bichinhos de pelúcia.

8 – Na entrada da festa, na porta principal, a mamãe pode providenciar um cesto em formato de berço para que os convidados coloquem ali seus presentes.

9 – As lembrancinhas da festa devem ser dispostas em uma mesa à parte, mais ao fundo do salão. Pirulitos, potinhos de balas de goma, sabonetes e canetas personalizadas estão no universo de alternativas de presentinhos a serem oferecidos entre os que participaram do chá. O ideal é sempre relacionar a lembrança ao tema da festa.

Não é preciso gastar muito para que o presente de agradecimento da vinda seja mantido pelos convidados. Há lembrancinhas que podem ser até confeccionadas em casa, basta um pouco de imaginação e habilidade.