Medicina Alternativa

Reumatismo nos ossos: aprenda a fazer remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 16/01/2015

O reumatismo envolve uma série de sinais e sintomas que normalmente estão associados ao sistema locomotor. Não se trata de uma doença específica, mas sim um gênero utilizado para classificar um grande número de condições. Entre elas está o reumatismo nos ossos.

 

reumatismo nos ossos

Receitas caseiras ajudam a tratar o reumatismo nos ossos. Foto: iStock, Getty Images

 

Saiba mais sobre o reumatismo nos ossos

 

No caso do reumatismo nos ossos, o sintoma mais comum, assim como nos outros tipos de reumatismo, é a dor, que varia bastante de intensidade. É possível que seja uma dor passageira, que aparece somente quando você faz um determinado movimento ou atividade física, ou uma dor fixa e persistente, que afeta o cotidiano e impede a pessoa de se movimentar.

Além desse sintoma, o reumatismo nos ossos também pode ser a causa daquela sensação de rigidez ou dormência em determinadas áreas do corpo, que melhora com o movimento. Não raro a condição tem sinais como inchaço, cansaço nas zonas afetadas, febre, entre outros.

Quando a pessoa sente os sintomas e suspeita estar sofrendo de reumatismo nos ossos, o ideal é que ela busque auxílio de um médico especializado, que diagnosticará com precisão o problema e também explicará sobre os tipos de tratamento disponíveis.

Se os sintomas são brandos, você pode tentar, antes de procurar ajuda médica, um tratamento à base de remédios caseiros. Quer conhecer as melhores opções? Confira abaixo.

 

Remédios caseiros contra reumatismo nos ossos

 

Chá de manjerona

Em razão de ter em sua composição óleos essenciais e taninos, fazer um chá de manjerona é uma excelente alternativa para o tratamento caseiro do reumatismo nos ossos. Para isso, você precisará de uma colher de chá de manjerona e uma xícara de água fervente. Misture bem, deixar esfriar, coe e então beba a mistura.

O chá de manjerona, por si só, não é suficiente para o tratamento e cura desse tipo de reumatismo, embora auxilie bastante. Combine-o com outras alternativas e você será capaz de sentir os benefícios.

Batatas

Fazer um suco de batatas cruas é um dos tratamentos caseiros mais antigos e efetivos para o controle natural das inflamações reumáticas de qualquer tipo. É possível consumir uma colher de suco obtido através das batatas cruas em jejum, todos os dias. Fazendo-o, você estará não apenas tratando o problema, mas também prevenindo-o.

Nozes

As nozes possuem diversas propriedades medicinais, que são ótimas para combater condições que afetam a estrutura óssea do corpo humano. Seus óleos essenciais são excelentes para tratar as mais diversas inflamações e, por isso, são ótima opção quando se fala em reumatismo.

Para obter esses benefícios é muito fácil. Basta consumir um pouco de nozes todos os dias, principalmente se o reumatismo do qual você estiver sofrendo for crônico.

Aipo

As sementes do aipo são boa opção para o tratamento dos mais diversos tipos de reumatismo, principalmente porque atuam com bastante eficiência contra as inflamações. Você pode moê-las e colocá-las como uma espécie de tempero em seus pratos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!