Desde que a top Candice Swanepoel, da Victoria’s Secrets, postou um foto de sua barriga negativa em uma rede social e outras modelos e artistas seguiram a iniciativa, o abdômen definido virou febre.
Conquistar a barriga dos sonhos passou a ser o objetivo de milhares de mulheres pelo o mundo a fora, mas isso não é fácil: além de dieta e exercícios físicos, é preciso contar com a ajudinha da genética.
O que é barriga negativa?
A barriga negativa é quando os ossos do quadril da mulher ficam mais evidentes do que o seu abdômen. Não é fácil alcançá-la. Se fatores genéticos não estiverem envolvidos, pode esquecer a ideia de barriga sequinha.
A busca por esse perfil tem gerado polêmica entre os profissionais de saúde, pois muitas meninas simplesmente deixam de comer para conquistar a barriga negativa. Na verdade, o que elas precisam é se alimentar adequadamente, ter um intestino regulado e praticar exercícios físicos com intensidade e frequência adequada.
5 dicas para conquistar a barriga negativa
1. Alimentação é tudo
Ter uma dieta balanceada é vital para quem conquistar uma barriga sequinha. Esqueça as farinhas brancas, massas, pizzas e hambúrgueres. Isso tudo vai parar na sua barriga.
Bebida alcoólica também deve ficar no longe das suas refeições, especialmente o chope e a cerveja. Coma bastante legumes, verduras e carne branca. Dê preferência a alimentos que não contenham glúten em sua composição.
2. Controle o estresse e regule o intestino
Talvez você não saiba, mas o estresse prejudica a produção de dois hormônios: o cortisol e a insulina. O primeiro, quando produzido em excesso, aumenta o apetite. Já o segundo aumenta o tamanho das células de gordura, que têm preferência pela região da cintura.
Além de controlar o estresse você também vai precisar cuidar do seu intestino. Ele precisa estar funcionando direitinho, ou mais gordura vai parar na barriga. Coma bastante alimentos fibrosos e frutas que ajudem a evacuar, como mamão e laranja.
3. Exercite-se diariamente
O segredo para uma barriga negativa está na eliminação completa da gordura abdominal. E uma das maneiras para isso é queimando calorias. Faça exercícios físicos diariamente e combine musculação com aeróbicos, como natação ou corrida, por exemplo.
O ideal é reservar uma hora do seu dia para pôr o esqueleto para funcionar – e não se esqueça dos abdominais. Eles podem ser chatos, mas são fundamentais para a definição da musculatura e reforço da coluna.
4. Não abra mão da medicina estética
Carboviterapia, radiofrequência, lipocavitação, mantus ou criolipólise – não importa. Todos são procedimentos estéticos que podem acelerar o processo para se alcançar a barriga negativa. No entanto, é preciso tempo e dinheiro, pois os tratamentos devem ser feitos, pelo menos, duas vezes na semana e não custam barato.
5. Não se esqueça da água
Água é fundamental em qualquer ocasião. Além de ajudar a saciar a fome, auxilia no trânsito intestinal. Beba entre 2 e 3 litros por dia e nunca consuma água junto com as refeições.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!