Exercícios

Descubra como afinar a cintura com 6 exercícios práticos de fazer

Por Redação Doutíssima 14/07/2014

Ter um abdômen sequinho e uma cintura fina é o sonho feminino. Por isso, as mulheres estão cada dia mais recorrendo a cirurgias plásticas para descobrir como afinar a cintura.

Técnicas de como afinar a cintura

Este método tem resultado rápido, mas possui todos os riscos de uma cirurgia. Outra técnica de como afinar a cintura é adotar uma dieta saudável e colocar em sua rotina alguns exercícios físicos.

como-afinar-a-cintura

Como afinar a cintura depende de dieta saudável e rotina de exercícios físicos. Foto: Shutterstock

Veja como afinar a cintura com 6 exercícios que você pode fazer em casa, em qualquer hora do dia.

1. Como afinar a cintura com exercícios com bola

Para este exercício, você vai precisar de uma bola para treinamento funcional. Mas, se não tiver, pesinhos ou até mesmo uma garrafa pet com areia podem auxiliar na execução.

Em pé, fique com as pernas afastadas, alinhando com o quadril. Procure ficar com os joelhos relaxados. Segure a bola ou outro acessório na altura do peito, flexionando os cotovelos e apontando para fora. Agora, vire o tronco para o lado esquerdo.

Depois, dê um passo à frente, flexionando a perna direita, ficando com um ângulo de 90° em relação à coxa. Gire o tronco para o lado direito e volte à posição inicial. Este exercício pode ser um ótimo método de como afinar a cintura. Faça duas séries com 10 repetições.

2. Como afinar a cintura com bambolê

Se você quer perder alguns centímetros de cintura, o bambolê pode te ajudar. Em pé, coloque o bambolê na altura da cintura e faça movimentos circulares. Procure manter o bambolê sem cair pelo maior tempo que conseguir. Viu como afinar a cintura pode ser divertido?

3. Como afinar a cintura com exercício abdominal

Além de manter a barriga longe dos “pneuzinhos”, os abdominais podem ser uma alternativa de como afinar a cintura. Deitado, procure dobrar e afastar as pernas alinhando na direção do quadril. Depois, coloque a perna direita, formando um quatro, sobre a perna esquerda.

Na posição de abdominal, com as mãos na cabeça, procure levar o cotovelo direto à perna esquerda e depois é só inverter, levando o cotovelo esquerdo à perna direita. Inicie com duas séries de 10 abdominais para cada lado. Faça duas séries com 10 repetições.

4. Como afinar a cintura com circunvolução

A circunvolução é um meio de como afinar a cintura em poucas semanas. Primeiro, deixe as pernas separadas, alinhadas com o quadril. Depois, respire profundamente e flexione a cintura, mantendo os braços abertos.

Eleve os braços até colocá-los ao lado da cabeça e flexione ao máximo a sua cintura para a direita. Depois repita o mesmo movimento para esquerda. Repita o exercício em três séries de 10 repetições.

5. Como afinar a cintura com flexão lateral

Para este exercício, você vai precisar de dois alteres. Mas, se você não tiver, duas garrafas pequenas cheias de areia podem lhe auxiliar nos movimentos do exercício.

Segure os pesinhos em suas mãos. Procure ficar em uma posição ereta, mas relaxada. Faça flexões laterais, inclinando o corpo para o lado direito e voltando a posição inicial. Depois, repita a flexão para o lado esquerdo. Repita o exercício em três séries de 15 repetições.

6. Como afinar a cintura com sustentação

Quer um método eficaz de como afinar a cintura? Os exercícios isométricos são uma ótima opção. Deite de lado, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, buscando formar um triangulo com o seu corpo.

Depois, contraia a barriga, alongue o braço que não está apoiado e sustente o corpo por 30 segundos. Repita três séries de cada lado.

Veja um treino completo utilizando apenas um bambolê:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Realize seu sonho: confira 5 dicas para ter barriga negativa

Conquiste a tão desejada barriga lisa com o este programa de exercícios especiais para abdômen

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

Mitos e verdades sobre abdominais

Os melhores exercícios abdominais para se fazer em casa

Atividades físicas “retrô” que estão mais populares do que nunca

Como fazer uma aula de zumba em casa

Zumba: emagreça até mil calorias dançando

5 razões para amar o Zumba!

Ballet Fitness: conheça a nova febre das academias

Saiba tudo sobre o ballet fitness e malhe com classe