Cabelos

Cabelos curtos 2015: Conheça os cortes que estão na moda

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

No verão, os cabelos curtos são uma ótima opção. Além de evitar o calor, são mais fáceis de cuidar, hidratar e prevenir contra os efeitos do mar, sol e piscina. Os cortes de cabelos curtos 2015 estão super na moda, assim como os long bod.

cabelos curtos 2015

Cores e estilos já estão definidos para quem deseja manter os cabelos curtos. Foto: iStock, Getty Images

A dica são os cabelos um pouco mais compridos,  e não no estilo “Joãozinho”. Isso acontece porque os penteados mais descolados serão tendência e, para fazê-los, é preciso de um pouco mais de fios.

Seja nas madeixas longas ou curtas, os cortes da moda para este ano são os repicados. As franjas continuam em alta, só que agora com as laterais mais compridas e no estilo desfiado.

Os cabelos curtos 2015 são indicados para as mulheres modernas e de atitude. As que fazem o estilo mais romântico devem optar por fios médios ou longos. O corte curto é sinônimo de praticidade, mas isso não quer dizer que ele não exija cuidados.

Cuidados com os cabelos curtos 2015

 

Manter a hidratação e o corte do cabelo em dia é fundamental. Isso porque os fios danificados ficam mais aparentes em cortes curtos. Se os cabelos forem tingidos, ainda mais nos tons de loiro, que ressecam mais os fios, o cuidado precisa ser redobrado.

Em 2015 guarde a chapinha na gaveta e esqueça por lá  por um bom tempo. Os cabelos na versão chapadas saem de moda e dão lugar aos lisos naturais e levemente ondulados. As cores também mudaram. A tendência agora é a uniformidade, ou seja, nada de mechas que marquem os fios.

Penteados para os cabelos curtos 2015

 

Os cabelos curtos 2015 abandonam aquele penteado tradicional de franja para o lado, e adotam estilos mais ousados. Concentrar a maior parte do cabelo em apenas um lado da cabeça será moda. Isso não significa raspar um lado do cabelo, como foi a febre no ano passado.

Cachos mais soltos, maiores e apenas nas pontas dos fios, é outra tendência para penteados em cabelos curtos, assim como o efeito amassado que pode ser feito com o auxílio de mouses e das mãos.

Para ocasiões mais elegantes a pedida será os penteados com aspecto molhados nos cabelos curtos 2015. Penteados para trás ou para o lado são super chiques e dão um ar de elegância a qualquer mulher, principalmente, se combinado com uma maquiagem marcante.

As tranças serão as queridinhas dos penteados, e os cabelos curtos 2015 não poderiam ficar de fora dessa tendência. Uma dica é fazer pequenas tranças em uma das laterais da cabeça enquanto, do outro lado, você concentra um maior volume de fios fixando-os com um mouse de efeito molhado.

Você também pode fazer um topete de trança e utilizá-la como se fosse uma tiara. Para isso, escolha um dos lados do cabelo para pegar uma mecha maior de fios e puxe-a para o lado contrário. Trance esse cabelo, e o restante pente para trás.

Fixe a trança na posição de uma tiara deixando-a mais elevada que o resto do cabelo. Para finalizar, utilize um fixador de cabelos para manter o penteado firme.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!