Beleza

Veja quais os principais cuidados com o cabelo no verão

Por Redação Doutíssima 08/12/2014

Assim como os cuidados com o corpo são urgentes nesta época de altas temperaturas, o cabelo também merece atenção especial. Os fios devem ser protegidos, da mesma forma que a pele, dos raios ultravioletas. Nada de ir à praia sem proteção! Assim como a pele, os cabelos também precisam de filtros solares específicos, que não devem faltar em seu necessaire.

 

O protetor solar é indispensável. Não pode ser esquecido especialmente nos momentos de longa exposição ao sol. Na praia ou na piscina, tenha sempre à mão um leave-in para reaplicar conforme a necessidade.

 

Esses cremes que podem ser usados fora do momento de limpeza do cabelo ajudam muito a manter os fios saudáveis mesmo quando expostos aos agentes danificantes da água do mar e do cloro da piscina.

cabelo

Assim como a pele, os fios devem receber atenção especial. Foto: iStock, Getty Images

Cuidado com a cor do cabelo

 

Aproveite que ainda temos um tempinho antes da chegada oficial do verão e previna os fios de seu cabelo dos danos que eles podem sofrer no decorrer da estação. Um dos principais pontos em relação a cuidados é com a cor. O verão é época de cabelos mais claros, mas clareamentos têm um potencial muito alto de deixar os fios secos e sem vida.

 

Por isso, quem quer cabelos mais claros do que o tom utilizado no inverno, deve manter a mesma cor, de preferência natural, e fazer apenas algumas mechas ou luzes para dar um efeito de clareamento.

 

Outra dica importante, e que vale para todo o organismo, é optar por uma alimentação saudável. Os reflexos do consumo de frutas, verduras, leguminosas e alimentos naturais serão percebidos também nas madeixas. Os fios se beneficiam de vitaminas e minerais para continuarem fortes e bonitos. Não somente no verão, mas em todas as estações do ano.

 

É importante saber que, especialmente no verão,os cuidados com o cabelo devem ser diários. Usar shampoos específicos para o seu tipo de cabelo continua como regra principal. Mas escolha um condicionador mais potente, que vai tratar e evitar a desidratação.

 

Em caso de cabelos oleosos ou que não necessitem de cuidados tão intensos, é ideal alternar

 

Dicas para o cabelo que valem ouro

 

Além dos cuidados caseiros, você pode optar por orientações profissionais e tratamentos em salões de beleza. Dicas dadas por bons cabeleireiros valem ouro e devem ser guardadas – e colocadas em prática – para toda a vida.

 

O efeitos dos produtos que você tem em casa podem ser potencializados com o tratamento no salão que pode ocorrer a cada 15 dias. É importante deixar seu cabelo sob os cuidados de um profissional, hidratações e alguns tipos de escova são capazes não só de devolver os nutrientes do cabelo, como selar os fios para evitar que os danos sejam muito intensos.

 

E, para finalizar, não esqueça: lave, sempre, muito bem o cabelo. Sal, areia, cloro e outros resíduos podem ficar alojados nos fios, tornando-os cada vez mais sem vida. Seguindo essas dicas à risca, seu cabelo estará impecável para a estação mais alegre, e esperada, do ano.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!