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Dieta

Proteína isolada ajuda no ganho de massa muscular

Por Redação Doutíssima 07/02/2015

A proteína isolada de soja é uma grande aliada para quem quer ganhar massa muscular e queimar as gorduras do corpo. Sua composição rica em arginina e aminoácidos estimula a oxigenação de nutrientes no sangue, e por consequência, aumenta a energia e o rendimento.

 

proteina isolada

Rotina de exercícios, alimentação e proteína ajudam a ganhar massa muscular. Foto: iStock, Getty Images

 

Os compostos da soja presentes na proteína isolada também estimulam o hormônio do crescimento, o GH, bem como possuem potentes efeitos antioxidantes que são capazes de recuperar os músculos rapidamente após a atividade física.

 

Por conta disso, ela é recomendada para homens e mulheres que têm uma rotina de exercícios físicos diários, com treinos de intensidade média a alta.

 

Além disso, é importante que se mantenha uma alimentação regrada, com baixo consumo de gordura, para se chegar aos resultados esperados.

 

Verdades e mitos sobre a proteína isolada de soja

 

Há vários mitos que são ditos por ai em torno do consumo da soja e da sua proteína isolada. Entretanto, é importante salientar que a única soja que é prejudicial à saúde do ser humano é a feita em laboratório, ou seja, a transgênica.

 

A soja natural, ao contrário, é benéfica para o organismo e a PSI pode ser essencial para repor os nutrientes que faltam no corpo. Outro mito é de que a soja diminua os níveis de testosterona nos homens.

 

Porém, há algumas contraindicações no uso desse suplemento. Pessoas com alergia a proteínas ou a soja, obviamente, não podem consumir o produto, bem como pacientes com quadro de doenças renais ou hepáticas.

 

Mulheres no período da menopausa também devem evitar o consumo, já que a soja contem substâncias fitoestrogênicas e fotiestrógeneas que imitam a produção de hormônios sexuais femininos.

 

A proteína isolada de soja na dieta

 

A proteína isolada de soja com certeza vai ajudar você a perder peso sem sofrimento. Uma colher de sopa do produto contém cerca de 120 calorias, 25 gramas de proteína, um grama de carboidrato e um grama e meio de gordura.

 

Ela não tem gosto e por isso pode ser ingerida junto a sucos, batidas ou shakes. Além disso, ela também pode substituir a farinha branca em receitas de pães, massas e pizzas, diminuindo assim as restrições alimentares de seu regime.

 

Entre os benefícios que o produto trará para a sua dieta estão o ganho de massa magra, o aumento da sensação de saciedade e a aceleração do metabolismo e da queima de gorduras indesejadas. Outra vantagem do produto é que ele fortalece cabelos, unhas e pele.

 

O ideal é consumir a PIS todos os dias, com dosagem mínima de 25 gramas e sempre beber muita água. Mantendo uma dieta regrada e fazendo exercícios físicos você poderá perder até seis quilos em um mês.

 

Para ajudar você, confira uma receita de vitamina de morango com proteína isolada de soja:

 

Ingredientes:

½ copo de leite de soja light

5 morangos

2 colheres (sopa) de PIS;

1 colher (sopa) de creme de ricota light

2 colheres (sopa) de gelatina de morango light

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes acima no liquidificador, coa e beba gelado.

 

 

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