Sexualidade

Sabe o que é sexo ecológico? Entenda essa prática sustentável

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Você já ouviu falar de sexo ecológico? Assim como nome sugere, a prática é uma forma de um casal manter relação sexual de maneira sustentável, sem agredir o meio ambiente. Ou seja, ao usar acessórios, como vibradores ou chicotes, por exemplo, eles devem ter origem verde.

sexo ecologico

Organização mostra que é possível aliar prazer e preservação ambiental. Foto: iStock, Gretty Images

Na hora do banho, só se for a dois, para poupar água. Luz? Apenas a de velas ou com lâmpadas de LED, isso para economizar energia elétrica. Pode parecer um pouco estranho entender como se age, mas o fato é que o sexo ecológico foi eleito pelo jornal espanhol El País como sendo uma das tendências para 2015. Será que essa moda pega no Brasil?

Cartilha do sexo ecológico

 

Fazer sexo ecológico é coisa séria, e tem até cartilha com as recomendações para ser um praticante exímio. O Greenpeace, uma organização não governamental com atuação no mundo inteiro, criou uma série de dicas para ajudar os casais a preservarem o meio ambiente até na hora do sexo. Confira, abaixo, algumas das lições da cartilha:

1.Madeira certificada

Ir a um motel? Claro que pode! Mas desde que as madeiras da cama tenham origem certificada. Sem selo de origem, nada de sexo!

 

2.Nada de transgênico

Quando o assunto é sexo ecológico, é claro que frutinhas na hora da transa só se forem orgânicas. Transgênicos não são tolerados pelos praticantes.

 

3.Ao ar livre

Nada melhor do que uma transa sob a luz das estrelas, não é mesmo?! No sexo ecológico, ter uma noite gostosa de amor com seu parceiro é super recomendado. Se for na grama, melhor ainda!

 

4. Lubrificante só à base d’água

Usar lubrificante, às vezes, é necessário, ainda mais se você e seu parceiro decidirem por se aventurar no sexo anal. Mas nada de lubrificante com óleos. O produto indicado é à base d’água, pois não agride o meio ambiente.

 

5. LED é necessário

Lâmpadas de LED gastam pouca energia e, para quem prefere sexo bem iluminado, pode fazer sem culpa. Nunca mais lâmpada incandescente.

 

6. Brinquedos ecológicos

No sexo ecológico tudo deve ser sustentável, inclusive, os brinquedinhos eróticos. Dispense os feitos com PVC ou vinil, pois esses materiais liberam gases tóxicos na fabricação. Prefira os de materiais reciclados.

 

sexo-ecolgico1

Busque inspiração na natureza. 

 

7. Estimulante natural

Usar estimulante sexual somente se for de cultivo sustentável. Invista no amendoim, no guaraná ou na castanha de caju.

 

Sexo ecológico na sex shop

 

Se esta moda pegar por Berlim, a capital da Alemanha, os adeptos já têm onde recorrer. Lá, é possível encontrar uma sex shop totalmente voltada à sustentabilidade. A The Other Nature vende lubrificantes ecológicos, cápsulas 100% orgânicas, para serem usadas entre meia hora e uma hora antes da transa e vibradores movidos a energia solar.

Os adeptos da prática sustentável encontrarão até chicotes feitos a partir de pneus de bicicletas reciclados, ao invés dos feitos com o tradicional couro.  Os preços ainda são meio salgados, mas a movimentação é intensa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!