Sexualidade

Descubra 6 segredos do prazer masculino

Por Redação Doutíssima 29/10/2014

Assim como os homens possuem muita curiosidade sobre como a mulher sente o prazer do sexo, as mulheres também gostam de saber como é a relação do sexo com a anatomia do homem. Entender a química por trás do prazer masculino pode ajudar a intensificar sensações e proporcionar momentos de prazer muito mais incríveis. Os homens possuem muitas zonas erógenas, porém, seu instinto se diferencia do feminino, o que pode deixar o jogo da sedução ainda mais excitante.

Por exemplo, os homens são muito mais visuais que as mulheres. Por isso, algumas pesquisas sugerem que eles podem ficar mais excitados com a pornografia do que durante uma relação sexual. Mas não se preocupe, não é culpa deles, apenas o seu corpo pré-programado para isso.

Quer saber mais segredos sobre o prazer masculino? Confira a lista abaixo.

prazer-masculino

Saber mais sobre como os homens chegam ao orgasmo é importante. Foto: iStock, Getty Images

Os 6 segredos do prazer masculino

1. Orgasmo e ejaculação

Muitas pessoas acreditam erroneamente que o orgasmo e a ejaculação ocorrem ao mesmo tempo, mas nem sempre isso é uma verdade. Isso porque alguns homens não ejaculam até alguns segundos após o orgasmo, já outros homens são fisicamente incapazes de ejacular, mas ainda são capazes de ter orgasmos. Este é um dos maiores segredos do prazer masculino.

2. Dê um minuto a uma hora

Outro segredo sobre o prazer masculino é o tempo de descanso do homem depois de atingir um orgasmo. É claro que isso depende da idade, condição física e do estilo de vida. Por isso, se o homem quer ter longevidade e um período de recuperação rápida, ele deve comer saudável e manter a forma.

3. O ponto G masculino

Assim como as mulheres podem atingir o orgasmo através da estimulação do seu ponto G, os homens também podem. No entanto, seu ponto G está localizado a cerca de dois centímetros da entrada do ânus, e possui a forma de uma castanha. A estimulação desta área pode criar orgasmo intensos.

4. O pênis possui zonas erógenas

A glande (cabeça) é a parte mais erógena do pênis masculino, extremamente rica em terminações nervosas. Já o o frênulo, a parte da cabeça onde os receptores de prazer estão mais concentrados, também é a parte mais sensível.  A área macia no lado inferior do pênis é o equivalente a um ponto G, já que um toque firme vai produzir prazer intenso.

5. Seus mamilos são sensíveis

A maioria das mulheres não sabem que os homens têm mamilos sensíveis. Portanto, as mulheres podem querer explorar esta área que por vezes é totalmente negligenciada. Porém, nem todos os homens pode ter esta sensibilidade, e até mesmo não gostarem de serem tocados nesta parte do corpo. Por isso, é bom fazer um teste com este estimulador do prazer masculino.  

6. Orgasmos masculinos são mais curtos

Apesar de os homens têm orgasmos mais confiáveis, eles são significativamente mais curtos do que os de uma mulher. As mulheres costumam sentir o clímax por cerca de 20 segundos, enquanto o prazer masculino pode durar até cinco segundos.


Sites parceiros