Receitas

Veja como preparar uma receita de torta de frango prática e saborosa

Por Redação Doutíssima 15/02/2015

A torta de frango é uma ótima opção de comida rápida, saborosa e prática de se fazer em casa. A torta cai bem tanto para o almoço como para a refeição noturna. 

torta de frango

As tortas são opções gostosas e práticas para preparar em casa no dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

Além disso, é boa para um lanchinho da tarde ou para receber uma visita, já que pode ser servida quente ou, até mesmo, fria, dependendo da forma como você preferir consumi-la.

 

Receita de torta de frango

 

Esta receita de torta de frango demora em torno de 45 minutos para ficar pronta e rende até oito porções. Ela é muito saborosa, mas, como tem ingredientes como a farinha de trigo e queijos brancos, acaba também se tornando um pouco mais calórica.

 

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de queijo ralado

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (sopa) de caldo de galinha

200 ml de óleo

750 ml de leite

3 ovos

Sal a gosto

 

Recheio:

 

500 gramas de frango temperado, cozido e desfiado

200 gramas de queijo mussarela

200 gramas de presunto picado ou ralado

1 lata de milho verde

1 lata de ervilha

2 tomates picados (sem pele e sem sementes)

Cheiro verde a gosto

Queijo ralado a gosto

Orégano a gosto

 

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa em uma batedeira e os bata até que formem uma massa consistente e firme. Em uma panela, misture bem todos os ingredientes do recheio (exceto o orégano e o queijo ralado).

Unte uma assadeira com óleo de cozinha e, depois, despeje metade da massa dentro dela. Por cima, coloque o recheio e depois tampe com o restante da massa. Salpique o queijo ralado e o orégano por cima.

Leve ao forno na temperatura média de 150 graus até que doure. Feito isso é só servir a torta de frango. Caso você prefira, é possível substituir  alguns ingredientes por outros menos calóricos, deixando a torta deliciosa e mais leve para quem está fazendo dieta.

 

Torta de frango de liquidificador

 

Outra receita saborosa de torta de frango é a de liquidificador. Esta receita é uma ótima solução para o dia a dia corrido, pois é prática de fazer e utiliza ingredientes que, provavelmente, você vai ter em sua casa. Confira:

 

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de leite

1 xícara de óleo

2 xícaras de farinha de trigo

100 gramas de queijo ralado

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 ovos

1 embalagem de creme de leite

 

Recheio:

1 peito de frango sem osso e desfiado

 

Cobertura:

1 pote de requeijão

1 embalagem de creme de leite

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes da massa, no liquidificador, até que se forme um creme sólido. Unte uma assadeira com óleo e coloque metade da massa nela.

Ajeite o frango desfiado por cima da massa na assadeira. Em uma panela, derreta o requeijão e misture o creme de leite em seguida.

Feito isso, coloque a cobertura sobre o frango desfiado já na forma. Despeje o resto da massa sobre o recheio e a cobertura dele.

 

Leve ao forno preaquecido até dourar. Em menos de uma hora, você terá a sua torta de frango deliciosa e pronta para servir. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!