Amor e Sexo

Namorar homens mais velhos: veja os prós e os contras

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

A medida em que o tempo passa e os casamentos acontecem, aumenta a diferença de idade entre homens e suas novas esposas. Isso mesmo, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que não é pouco o número de brasileiras que resolveram namorar homens mais velhos.

As mesmas informações também são divulgadas por Estatísticas do Registro Civil de 2009 e contam que no primeiro casamento a média de diferença de idade dos homens para suas noivas é de três anos, pula para sete em uma segunda relação, e vai aumentando quando há relacionamentos seguintes.

 

namorar homens mais velhos

Experiência e segurança, liberdade e diversão. Coloque na balança. Foto: iStock, Getty Images

 

Por que namorar homens mais velhos

 

As escolhas da idade do futuro marido pode influenciar toda a relação. As diferenças podem determinar limitações, visões e comportamentos muito diferentes entre os dois, o que requer uma certa dose de jogo de cintura de ambos os lados para que a relação possa ir adiante.

Mas o que leva uma mulher a namorar homens mais velhos? Quais as vantagens que ela pode ter? E quais as desvantagens destas relações? É o que vamos analisar agora.

Os prós ao namorar homens mais velhos

 

Os parceiros mais velhos desenvolvem um certo entendimento sobre as discussões da relação, e contornam de forma mais tranquila as situações de crises, o que aprenderam em relações anteriores. Com os anos de experiência, aprenderam, e muito bem, a seduzir e cortejar. Sabem ser cavalheiros.

Os mais velhos são menos afoitos do que os mais novos no sexo. Por ser mais experiente, o homem mais velho sabe o que quer fora e na cama e isso é uma grande vantagem para a vida sexual. Segurança e confiança na própria performance é uma característica que muitas mulheres sonham em ter no parceiro e o homem mais experiente tem isso de sobra.

Muitas mulheres também optam por namorar homens mais velhos por causa da estabilidade financeira que proporcionam. Eles são independentes financeiramente e moram sozinhos.

Namorar homens mais velhos também pode representar conversas memoráveis. Afinal, eles têm toda uma vida de experiência e aprendizado. Além do mais, são ótimas companhias.

Agora, os contras

 

Por outro lado, namorar homens mais velhos pode render a você o rótulo de interesseira, ou a ele o tiozão tarado. É muito bom que aprenda ou a ignorar estas situações, ou a lidar com elas.

Outro contra é quando ele vem acompanhado de filhos, que podem amar você, ou podem querer o seu fim, pois está ocupando o lugar da mãe deles. E aí vem o outro contra, é quando traz nas costas as ex-mulheres. E pode até ser que ela tenha terminado a relação, mas sempre tem aquela hora em que ela pensa que, se ele não foi dela, era pra não ser de mais ninguém.

O namorado mais velho traz culturas e valores diferentes dos seus. Ele pode não entender por que você prefere uma festa have, e pode preferir ir a um recital. O ideal, neste caso, é cada um ceder um pouco, e respeitar o gosto do parceiro.


E se você quiser baladas diárias
, prepare-se para ter problemas, pois ele não terá tanto pique quanto você. Pense que se você vai encarar um relacionamento com esta diferença de idade não deve querer mudá-lo e deve ficar com ele por amor.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!