Motivação

7 Conselhos para manter um casamento feliz e duradouro

Por Redação Doutíssima 11/06/2014

O amor é a base de tudo, mas para ter um casamento feliz e duradouro é necessário mais do que o amor entre duas pessoas. O casamento é o ato que busca eternizar o amor entre duas pessoas. Casar-se representa muito para um casal. Mas a vida de casado não é sempre um mar de rosas. Para manter um casamento feliz e duradouro, é preciso que se tomem desde pequenas atitudes ou até ações mútuas que farão essa união dar certo.

casamento feliz e duradouro 1

 

Para ter um casamento feliz e duradouro, aposte nas 7 dicas que damos à seguir.

 

1. Manter as boas atitudes do começo da relação. Seja carinhoso e gentil como quando vocês eram novos namorados. Todo aquele carinho que precisava ser demonstrado para conquistar seu parceiro, mantenha-o sempre na relação, garantindo um casamento feliz e duradouro.

2. Nunca guardar mágoas. Quando surgirem os desentendimentos e brigas, que são comuns à todos casais, não guarde os sentimentos. Converse e tente esclarecer as coisas. Se algo ainda sobrar no coração, pense nos momentos bons e nas razões pelas quais você se uniu ao seu parceiro.

3. Evite objetos que quebre o clima entre vocês. Por exemplo, objetos de trabalho ou ter uma TV no quarto não é muito recomendado. Pense no quarto de vocês como um lugar para conversas e intimidade, não pode se dispersar por outras coisas.

casamento feliz e duradouro4. Recordar os bons momentos. Para ter um casamento feliz e duradouro, é importante que vocês façam o exercícios constante de se lembrem do porque estão juntos. As razões que os levaram à decidir por uma união total certamente passa pelos bons momentos que vocês compartilharam à dois ou com amigos. Procurem guardar uma caixa com objetos significativos para vocês como fotos, objetos de festas que vocês foram, ingressos de shows ou cinema, etc.

5. Fazer sexo. Quando um casal não mora junto, uma das vantagens de se casar é poder passar mais tempo juntos para momentos íntimos. A verdade é que a maioria dos homens reclama que o sexo esfria depois do casamento. Mas você não pode deixar isso acontecer! O sexo tem um papel centrar num casamento feliz e duradouro. Pratique!

6. Mudar a rotina com atividades novas. Não deixe a relação de vocês cair na rotina. Não que a rotina seja ruim, mas quando pensamos em uma relação de longo prazo, é bom imaginar que as coisas se modificam ao longo do tempo. Tudo bem vocês terem um restaurante preferido, mas porque não provar novos restaurantes também?! Do mesmo modo, procurem novos destinos de viagem, aventurem-se juntos em novos esportes, etc.

7. Dividir sonhos e metas. Cada pessoa tem seus sonhos individuais, e isso é normal. Contudo, numa casamento feliz e duradouro, o casal divide essas metas e corre atrás delas juntos. Seja por objetivos individuais que são importantes para cada indivíduo, e consequentemente fortalecem o casal, ou mesmo sonhos que vocês construíram juntos. Dividam, planifiquem e conquistem!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!