Amor e Sexo

Namorar pela Internet ainda funciona?

Por Redação Doutíssima 18/02/2015

A maioria das ações que envolve as pessoas em seu dia a dia, profissional ou pessoalmente, está ligada à tecnologia. Todos estão conectados praticamente o tempo inteiro. Transações bancárias, compras, pesquisas. Com os relacionamentos não é diferente. As pessoas estão sempre conectadas e namorar pela internet passa a ser algo bem frequentente.

 

namorar pela internet

Como em qualquer tipo de relacionamento, é preciso tomar cuidados bem importantes com namoro virtual. Foto: iStock, Getty Images

Se você está sozinho, sabe que muitas vezes é difícil encontrar alguém próximo que tenha os mesmos gostos, afinidades e objetivos em comum. Quando conhecemos alguém pessoalmente, em uma festa, por exemplo, as conversas são superficiais e só depois de algum tempo é que é possível conhecê-lo melhor.

Namorar pela internet requer cuidados específicos

 

Quando o namoro acontece no campo virtual, tudo o que se tem são as palavras, logo é possível ir direto a certos pontos. Namorar pela internet, entretanto, requer cuidados, como todo início de relacionamento, mas nesse caso alguns são bem específicos.

As armadilhas às quais você está sujeita podem ser muitas. Veja, abaixo, como namorar pela internet e não cair em uma cilada.

Saiba com quem está se relacionando

 

Ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje existem muito mais recursos para descobrir se quem está atrás da tela do computador é real ou não. Acredite, muitas pessoas criam perfis falsos e fazem verdadeiras torturas com os corações alheios.

Por isso, se você encontrou alguém que mostra afinidades e gostos em comum conquistando-a por meio de palavras, não tenha medo de ir em busca de mais informações sobre a pessoa. Não precisa pedir a sua ficha policial, mas veja se os seus contatos em redes sociais são reais e se ele é quem diz ser. Assim, você pode se lançar sem medo em um relacionamento online.

O que esperar ao namorar pela internet

 

Todo mundo que começa a ter um relacionamento pela internet espera, um dia, levar este relacionamento para fora da tela. Por isso, se você conheceu alguém na rede e não há nenhuma esperança de um dia vê-lo pessoalmente, talvez seja melhor ficar no campo da amizade, pelo menos por enquanto.

Muita gente acredita que namorar pela internet não é uma coisa séria ou para valer, por isso, gostam de ter alguém só para receber carinho e atenção através do computador. Com isso, não se tornam fiéis ou tratam esta relação como um compromisso.

Se você está em um relacionamento sem previsão de se encontrar pesoalmente ou algo do tipo, estas questões podem começar a pesar com o passar do tempo e a esperança do encontro pode ser algo estimulante. Podem haver sinais de  que vale a pena investir neste namoro.

 

namoro online

Procure saber se o perfil da pessoa que está do outro lado do computador é verdadeiro. Foto: Shutterstock

Na prática 

 

Hoje é muito fácil namorar pela internet. A tecnologia evoluiu muito em relação há alguns anos e é possível ficar conectado durante todo o dia, o que possibilita estar mais próximo, virtualmente, um do outro. Os vários tipos de conversas em vídeo e mensagens instantâneas podem tornar esta relação semelhante a um relacionamento tradicional.

Namorar pela internet é um tipo de relacionamento que ainda funciona e provavelmente irá funcionar por muito tempo, já que a tendência é que, a cada dia, a rede faça mais parte da vida das pessoas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!