Maquiagem

Saiba como diminuir a testa com maquiagem em 3 dicas

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

A testa em tamanho desproporcional ao resto do corpo é uma característica que atinge, e incomoda, muitas mulheres. Para disfarçar o problema, a maioria opta por deixar os cabelos soltos e usar cortes com franjas mais acentuadas, mas o que poucas sabem é que há como diminuir a testa usando maquiagem.

 

como diminuir a testa

A base líquida e um batom bonito ajudam a disfarçar o problema da testa grande. Foto: iStock, Getty Images

Base é truque para saber como diminuir a testa

 

A primeira dica de como diminuir a testa usando maquiagem é preparar e cobrir todo o rosto com uma base líquida fluída do mesmo tom de cor de sua pele. Feito isso, é preciso iluminar partes estratégicas do rosto. Para fazer isso, você vai usar uma base um pouco mais clara do que a sua pele.

Espalhe essa base na região da testa, bem próximo das sobrancelhas e também sobre todo o nariz. Para ‘camuflar’ a sua testa passe outra base, agora dois tons mais escuros que a sua pele, em toda a região da testa que contorna a raiz dos cabelos até chegar as têmporas.

Aproveite e esfumace, de leve, a base mais escura em todo o contorno do rosto, mas cuidado para não ficar marcado. O pó compacto também ajuda quando o assunto é como diminuir a testa, basta pincelar um translúcido nas partes centrais do rosto para iluminá-las.

 

Para as áreas que se quer sombrear, o mais indicado é utilizar um pó terroso. Você também pode usar um blush bronzeador, porém ele sai mais facilmente do rosto e não tem o mesmo efeito.

 

Como diminuir a testa usando batom

 

A melhor forma de disfarçar alguma parte do rosto que você não gosta é evidenciando outra. Por isso, a boca é uma excelente alternativa de como diminuir a testa usando uma make caprichada.

Trabalhe seu rosto com a junção da dica de aplicação da base e do pó compacto com a seguinte dica: abuse do batom. Opte por cores mais chamativas, que realcem seu rosto.

No verão, os tons de rosa e laranja neon estão em alta, então aproveite. No inverno, o vermelho será bem vindo.

 

Os olhos também disfarçam o tamanho da testa

 

Você já viu a dica de como aplicar a base para disfarçar sua testa e de como usar o batom a seu favor, agora é a vez de saber como diminuir a testa usando a maquiagem nos olhos.

Para começar, se você tem as sobrancelhas finas é bom engrossá-las com a ajuda de um lápis maquiador.

Sobrancelhas muito estreitas fazem com que sua testa pareça ainda maior, portanto fique atenta a este detalhe importante. O ideal é deixar os olhos bem marcados, então você pode apostar em cores fortes, sempre tendo cuidado para deixar sua maquiagem harmônica.

As sombras esfumaçadas em tons de preto, cinza e marrom, com leves áreas mais claras, são as mais indicadas.

Não se esqueça de investir no uso do delineador preto em traços sobre as pálpebras e rentes aos cílios. O lápis de olho é uma boa alternativa e a máscara de cílios é indispensável.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!