Zen

Saiba como atrair boas energias para seu ambiente em 4 dicas

Por Redação Doutíssima 04/03/2015

As boas energias, assim como as ruins, são absorvidas pelo nosso ambiente e refletidas para todos que estão dentro dele. Da mesma forma como as nossas energias ficam no ar, também aquelas que são trazidas por quem frequenta nossos espaços se misturam no local. Por isso, a renovação e purificação do ambiente deve ser feita constantemente.

 

Existem várias técnicas para trabalhar energização. O feng shui – técnica chinesa de harmonização de ambientes -, é uma delas. E é dela que vamos destacar 4 dicas de receitas para você atrair boas energias. As dicas são dos campos que mais interessam às pessoas no geral, mas você pode escolher apenas o que mais lhe interessa.

 

boas energias

Cada ambiente em que circulamos podem ter a energia certa estimulada. Foto: iStock, Getty Images

 

 

Como recarregar a vida com boas energias

1. Para a prosperidade

A prosperidade está ligada à mente, é muito mais do que um bem material e isso deve ficar bem claro para você. Prosperar é pensar, sentir e emanar as boas energias e energias positivas. É através delas que você vai acreditar e lutar pelo seu objetivo. Então você precisa aprender a ser uma pessoa próspera.

 

Para que a prosperidade entre pela porta, coloque próximo à entrada de sua casa um objeto vermelho, azul ou verde. São cores que atraem coisas boas. Use um baguá vermelho pendurado na porta, pelo lado de fora, para proteger a casa. E cuidado com vazamentos de água, que significam que a energia está escapando.

 

2. Para o amor

Não só para os solteiros e solitários, mas também para os comprometidos é preciso sempre atrair mais amor. E para isso é essencial melhorar o clima no seu quarto. Coloque no ambiente dois quartzos rosas juntos para trazer mais amor. Use sempre objetos em pares ou de encaixe na decoração. Isso simboliza a união.

 

Outra dica para o quarto são as velas vermelhas ou rosas, que devem ser acesas pelo menos uma vez por semana. É desta forma que o ambiente será energizado e o elemento fogo fortalecido. Use ainda quadros com temas românticos e abuse na cor vermelha.

 

3. Para o dinheiro

Para atrair mais dinheiro, comece pela carteira. O dinheiro só vai entrar se tudo lá dentro estiver organizado, se houver desorganização, o dinheiro fica estagnado. E não guarde papéis na carteira, especialmente os sem serventia. O lugar deles é no lixo. Mantenha na carteira um amuleto, uma miniatura de sapo ou elefante, que atraem dinheiro.

 

Também pense na cor da carteira. O vermelho é uma cor limpa e multiplica o dinheiro. Se você usa outro tipo de espaço para guardar as finanças, como uma caixa, por exemplo, aposte também no vermelho.

 

4. No trabalho

O ambiente de trabalho é um dos locais que mais precisa de boas energias. São locais de fluxo intenso, muito estresse e que necessitam de um aporte emocional muito grande para aumentar a produtividade e a motivação para o trabalho.

 

Não deixe coisas que não têm utilidade próximo das pessoas e proporcione áreas limpas para que a energia possa circular.

 

Evite sentar próximo de uma porta, onde o fluxo de energia é acelerado. Se não for possível, coloque um anteparo entre a mesa e a porta. Também não sente em frente a janela. Se isso ocorrer, a mantenha fechada. Não esqueça de limpar a mesa e na hora da decoração, use um cavalo, para trazer vitalidade ao ambiente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!