Moda

Jaquetas masculinas: conheça modelos e acerte no visual

Por Redação Doutíssima 17/04/2015

Com o inverno se aproximando, o clima frio fica propício para o uso de casacos e roupas mais quentes. Para os homens, as jaquetas masculinas são fáceis de encontrar e podem ser combinadas com diversas peças e ainda deixam o visual antenado e interessante.

Quando for comprar uma peça, seja em qual local for, dê preferência à qualidade do material pois jaquetas masculinas não saem de moda e sempre são bem-vindas no inverno. Não esqueça que uma jaqueta precisa vir acompanhada de pelo menos uma peça básica por baixo. Dê preferência a algo que não tenha comprimento maior do que seu casaco.

As jaquetas masculinas de couro geralmente são mais usadas abertas, mas podem também ser fechadas até o pescoço, o que causa um visual mais reservado e ideal para o clima frio. Preste atenção no caimento da peça, a ideia é que a jaqueta esteja ajustada ao seu corpo.

jaquetas masculinas

Jaquetas masculinas são opção para incrementar o visual nas estações mais frias. Foto: iStock, Getty Images

Variedade de modelos de jaquetas masculinas

Na hora da compra, experimente reparar no corte da jaqueta. Quanto mais trabalhado e cheio de detalhes, aumentam as chances de você enjoar do modelo e deixar de usá-la. Dê preferência para cortes retos para que a jaqueta dure independente da moda.

Existem três modelos mais casuais de jaquetas masculinas. A com dois bolsos em frente ao peito, aquela com poucos detalhes, apenas bolsos na cintura, chamada de Motocross, e o modelo com uma linha nas mangas e geralmente possui forro de lã.

As jaquetas masculinas de couro são grandes aliadas para quem está acima do peso, a linha formada na parte da frente alonga a silhueta e ajuda disfarçar as gordurinhas.

Combinações possíveis com as jaquetas masculinas

Literalmente menos é mais. A jaqueta por si só já é uma peça que carrega o visual,  porém por ser democrática e causar um tom informal pode ser usada com quase tudo. Mesmo assim, é preciso ter cuidado na hora de compor o look. Veja peças que combinam bem com jaquetas:

– Camisas brancas com jeans

 

– Camisas polo

 

– Blusas de linho em gola V

 

– Camisas sociais com abotoação

Para conservar a peça

Ao guardar sua jaqueta, alguns cuidados são necessários:

– Guarde numa embalagem própria pendurada em cabide. Capas de TNT, e tecidos furadinhos ajudam a mantê-la longe dos fungos.

 

– Não coloque a jaqueta no sol para não manchar a peça.

 

– As jaquetas duram por muitos anos, porém é necessário hidratar as de couro. Utilize uma esponja macia umedecida em vaselina líquida. Depois de 15 minutos, retire o excesso que permanecer no couro com um pano levemente umedecido em água. Deixe secar e o couro estará hidratado.

 

– Se por algum motivo o couro da jaqueta mofou, umedeça um pano seco em vinagre de álcool puro e passe na peça, mas não só no couro, isso deve ser feito também no forro da jaqueta. Depois, passe outro pano seco e limpo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!