Moda

Moda masculina: veja o que estará em alta para eles no verão

Por Redação Doutíssima 16/01/2015

Ficou no passado a fase em que a mulher, a mãe ou a namorada, tinha de se preocupar com o que o homem vestia. Hoje, o cara moderno e antenado sabe, ou procura saber, o que é tendência em se tratando de moda masculina.

 

moda masculina

Os homens sabem escolher as suas peças de acordo com as tendências.

 

Moda masculina por eles mesmos

 

Assim, faz até questão de procurar o que mais lhe veste bem. E eles já sabem que na temporada verão 2015, a moda masculina aparece bastante casual e despojada.

Os tons sóbrios – preto, cinza, marrom, azul-marinho – são mesclados a colorações mais vivas, com destaque para o vinho, o vermelho e o amarelo (esta, a propósito, é a cor que mais simboliza a moda masculina 2015).

As colorações terrosas – cáqui, ferrugem, etc – e o verde-militar seguem no guarda-roupa, basta combiná-los a peças nas cores em alta. Para passeios à praia, parque ou piscina, os listrados comandam e os tecidos com temas tropicais em tamanho médio (tipo surfista californiano) deixam a moda masculina ainda mais leve.

Os homens mais descontraídos, nestes dias quentes de 2015, também vão poder exibir estampas de super-heróis nas camisetas – um toque divertido que promete deixar o cara com fama de bem humorado por onde circula.

Seguindo a proposta ‘descontração’, o civil jeans, caracterizado por calças com aparência batida, usada, lideram as modelagens. O uso de jeans surrado, contudo, não quer dizer que os cortes serão no estilo ‘largadão’.

Na moda masculina de 2015, bermudas e calças aparecem no estilo slim, isto é, mais ajustadas ao corpo, sem deixarem de primar pelo conforto. O xadrez se mantém nas ruas, com ênfase às combinações de vermelho e azul.

Os mais conservadores, para não ficarem totalmente de fora das tendências, podem optar pelo uso de camisas claras, afinal, é verão. Nestes casos, os ternos necessários para o dia a dia de trabalho podem ser combinados a camisas brancas, off white, tonalidades creme e azul claro.

As gravatas também podem ser menos escuras a fim de deixar o visual um pouco menos sisudo. Os blazers estruturados devem absorver cores menos óbvias – colorações pasteis são um meio-termo – sem prejuízos à imagem do homem profissional.

Moda masculina contempla praticidade

 

O sportswear garante a comodidade perseguida pelos representantes do sexo masculino. Neste sentido, quem curte praticidade pode apostar em jaquetas e casacos em nylon, tecido que pode até ser conjugado com roupas de alfaiataria, prova de que a moda masculina 2015 está muito democrática.

Nos pés, o sapato derby é a sugestão para os mais clássicos ao passo que o loafer ou mocassim para os mais versáteis. O monk de tira dupla é indicado para ocasiões formais. O brogue em dois tons, por sua vez, promete deixar até o cara mais discreto um pouco mais na moda.

Em 2015, as alpargatas surgem não só nos pés da mulherada, mas também nos dos homens. Para eles, porém, as versões oferecidas são em couro e camurça. As sandálias masculinas podem igualmente ser adotadas, mas estas devem ser reservadas para ambientes bem informais.

Para arrematar e entrar 2015 cheio de atitude, que tal deixar a barba crescer um pouquinho? O estilo, celebrado em 2014, persiste em 2015. O jeito é analisar qual formato mais se adequa ao rosto e entrar na moda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima