Receitas

Vitaminas de frutas ajudam a moldar o corpo. Aprenda a fazer!

Por Redação Doutíssima 04/05/2015

Manter a pele sedosa, o cabelo macio e uma silhueta esguia pode parecer um desafio. Mas saiba que, para conquistar o visual dos sonhos, alguns cuidados com a alimentação fazem toda a diferença. Incluir vitaminas de frutas no seu dia a dia pode ser a chave para garantir saúde, bem-estar e, claro, uma aparência bonita.

As vitaminas de frutas são poderosas. As frutas vermelhas são ricas em vitaminas B, C e E, enquanto as verdes têm abundância de vitamina K e as laranjas dispõem de vitamina A.

Cada uma delas traz benefícios para o organismo. As frutas possuem poder anti-inflamatório, de emagrecimento e de rejuvenescimento da pele, auxiliam na prevenção de doenças, ajudam a manter as capacidades cognitivas e a combater a celulite: só para citar algumas vantagens fornecidas por elas.

vitamina-de-frutas

Vitaminas feitas com frutas complementam a dieta e trazem benefícios ao corpo. Foto: iStock, Getty Images

Como incorporar vitaminas de frutas na alimentação

Se você não é fã do consumo natural de frutas, apostar nas vitaminas pode ser uma alternativa para incrementá-las na alimentação e usufruir de todos os seus nutrientes.

O ideal é preparar a vitamina e consumir logo em seguida: no café da manhã ou lanche da tarde. Também é uma boa opção para combater a fome entre as refeições principais.

As vitaminas, apesar de serem ricas em antioxidantes, minerais e fibras, não devem substituir refeições como o almoço ou jantar. Elas devem complementar a dieta. Uma dica é combinar vitaminas de frutas com refeições balanceadas, para equilibrar a dieta e garantir a boa forma.

Ainda assim, se estiver na dúvida entre consumir um shake diet ou vitaminas de frutas, aposte na segunda opção. Uma batida de frutas é mais benéfica por conter componentes naturais, sem químicos ou conservantes. Para garantir a inclusão das frutas no cardápio, tenha sempre frutas lavadas e picadas na geladeira.

Aprenda a fazer 4 vitaminas de frutas

Confira algumas receitas de vitaminas de frutas deliciosas, nutritivas e simples de fazer: basta misturar todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar consistente.

Vitamina de morango (ideal para manter a memória em dia)

– 1 copo de amoras e morangos frescos

 

– 1 banana pequena

 

– 1 copo de iogurte light de baunilha

 

– ½ copo de leite desnatado

Vitamina de abacaxi (ideal para quem quer emagrecer)

– 1 xícara de abacaxi picado

 

– 2 xícaras de chá de leite

 

– 1 colher de chá de essência de baunilha

Vitamina de mamão, pêssego e pera (ideal para controlar a ansiedade)

– 1 copo de mamão fresco

 

– 1 copo de pêssego fatiado

 

– ½ copo de pera fatiada

 

– 2 folhas de menta (opcional)

 

– 1 porção de espinafre (opcional)

 

Vitamina de abacate e melão (ideal para rejuvenescer a pele)

– ½ fatia de abacate

 

– 100 ml de leite desnatado

 

– 1 colher de aveia em flocos

 

– ½ fatia de melão

 

– 2 colheres de sopa de açúcar light

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!