[the_ad_group id="16403"]
Pele

Bepantol oferece riscos à pele? Tire dúvidas sobre o uso estético

Por Redação Doutíssima 14/07/2014

De creme para assaduras de bebês a produto de beleza. Não se sabe quem começou a usar o Bepantol para fins estéticos, mas ele já virou um produto coringa da necessaire feminina.

Bepantol não tem limites

Desde hidratar os lábios até auxiliar o crescimento dos pelos dos cílios, o uso do Bepantol não tem limites. Mas será que ele é tudo isso mesmo? Ou até mesmo pode trazer alguns riscos à pele?

bepantol

Devido ao poder hidratante, Bepantol trata e previne o ressecamento da pele. Foto: Shutterstock

É importante sempre lembrar que o uso de produtos e medicamentos deve ser feito conforme a indicação na embalagem do produto. Assim, não há qualquer risco à saúde. Confira quais são as utilidades do Bepantol e o que é mito nessa história toda.

Como fórmula do Bepantol age na pele?

O Bepantol pode ser encontrado em versão creme ou solução. O ingrediente principal da fórmula é o dexpantenol, ou pró-vitamina B5. Esta vitamina pertence ao grupo das vitaminas do completo B e suas propriedades são vistas quando aplicadas à pele.

Além desta pró-vitamina, a fórmula do Bepantol é composta por lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha. Com isso, o uso do Bepantol é indicado para a hidratação e renovação da pele.

Ele atua na pele, reduzindo a perda de água, que é essencial para manter a pele hidratada, evitando a descamação e o ressecamento. Além disso, ele atrai esta água para a camada mais superficial, contribuindo para a sua hidratação.

Bepantol ajuda no ressecamento da pele?

Sim, devido ao seu poder hidratante, é possível tratar e prevenir o ressecamento de várias partes do corpo. A fórmula é a preferida das mulheres para a hidratação dos lábios, mas pode ser usada também para evitar o ressecamento dos pés, mãos, joelhos e cotovelos. Para isso, é só passar uma camada de Bepantol à noite para notar a diferença logo pela manhã.

Bepantol é bom para os cabelos?

Quem usa, aprova o resultado do Bepantol para a hidratação das madeixas. Para isso, basta acrescentar um pouco da versão líquida à sua máscara de hidratação. Por ter poder cicatrizante, o Bepantol é ótimo para descamações do couro cabeludo. Também é associado ao Bepantol estimular o crescimento do cabelo, mas este fato ainda não é confirmado.

Bepantol acaba com as cutículas das unhas?

Não é bem assim, pois ele hidrata as cutículas e isso faz com que elas fiquem com uma aparência melhor, principalmente quando não dá tempo de passar na manicure. O truque é passar o Bepantol sobre as cutículas, massageando, e deixar agir por uns 15 minutos.

Suas unhas terão um aspecto limpo e hidratado. Ou, se por acaso, ao tirar as cutículas, você se machucou, é possível apelar para o produto, pois ele é um ótimo cicatrizante.

Bepantol pode ser usado para tirar manchas?

Este é um dos grandes mitos do Bepantol. Muitas mulheres associam uso da fórmula para o clareamento de olheiras, axilas e outras áreas do corpo. Mas dermatologistas afirmam que o Bepantol possui apenas atividade hidratante e cicatrizante, não clareadora. A melhora destas áreas se deve ao ser poder de hidratação, pois diminui o efeito craquelado da região.

Posso usar o Bepantol para estrias?

O uso do Bepantol é ótimo para a prevenção das estrias. Mas só foi confirmada a melhora de alguns casos de estrias avermelhadas, que são as mais recentes. A técnica é usar o creme e depois massagear com um pente fino, logo após o banho, todos os dias.

A modelo e apresentadora Julia Petit falou sobre o Bepantol em seu canal no Youtube. Assista:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça a pomada para cabelo masculino e seus benefícios aos fios

Máscara de argila verde é poderosa aliada para a limpeza facial

Conheça e pratique 5 segredos para uma pele sempre jovem

Funcionam! Conheça duas pílulas para tirar manchas da pele

Conheça 5 dicas para tratar naturalmente as queimaduras de sol

Aprenda os principais cuidados com a pele oleosa em seu dia a dia


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]