Moda

Veja 6 tipos de bolsas que estão com tudo

Por Redação Doutíssima 29/05/2015

As bolsas são companheiras inseparáveis e fiéis das mulheres. Mas quando troca a estação, como saber quais os tipos de bolsas que mais se encaixam nas tendências e nas necessidades para cada momento?

Os tamanhos variam muito e cada um deles têm uma ocasião. Mas o que muda mesmo com as estações é o design, as cores e os detalhes evidenciados nos tipos de bolsas que preenchem as vitrines.

E como escolher sua melhor aliada para o outono e inverno de 2015? Confira a seguir os tipos de bolsas que têm tudo para elevar seus looks a novos níveis de elegância e deixar você ainda mais fashion.

tipos de bolsas

Bolsas são companheiras inseparáveis das mulheres e estão sempre em alta. Foto: iStock, Getty Images

Aposte nestes tipos de bolsas

Veja quais os modelos que valorizam qualquer visual e são essenciais em todas as situações:

 

1. Oversized clutch

Clutch é a famosa bolsa carteira ou bolsa de mão. Sem alças, possui no máximo uma pequena pulseira para colocar no pulso. A versão mais atual é a grandona e sem muita estrutura, com um visual mole.

Muitas trazem uma espécie de cinto na frente, em que a mulher passa o braço por dentro e segura a bolsa na parte de baixo. Essa faixa garante mais segurança e muito mais estilo para levar sua oversizes clutch por aí.

2. Ladylike

Dos tipos de bolsas dessa lista, esta é uma das maiores novidades. O modelo ladylike estava esquecido pelos estilistas e fashionistas e agora foi relembrado. É a bolsa pequena tipo baguete com uma alça curta para ser pendurada no ombro.

 

 

3. Bucket

A bolsa tipo saco têm sido a queridinha das vitrines há algumas estações e não dá pistas de sumir. Ótima para o dia a dia, seu tamanho médio oferece espaço suficiente para tudo o que você precisa ter em mãos no trabalho, na rua ou em qualquer lugar.

4. Mochila

Um clássico entre jovens e crianças, as mochilas entraram para o time dos tipos de bolsas que estão em alta pelo design atualizado. Muito versáteis, vão do trabalho aos momentos de descontração e ainda levam o que você precisar.

Aposte nas versões para gente grande, em tecidos mais sofisticados ou couro estampado. Ouse nas cores também, fuja do marrom e do preto, que parecem tradicionais demais.

5. Redonda

A nova bolsa para a noite é redonda e pequeninha, com uma fina alça para ser levada à tiracolo. Por ser pequena, opte por materiais brilhosos como bordados em fios metálicos ou reluzentes como o verniz.

6. Com pelos

 

Os pelos podem cobrir qualquer um dos modelos acima e estão super em alta. O material traz um certo aconchego para os looks invernais e, em uma bolsa de mão, pode garantir dedos quentinhos em dias de muito frio.

Como combinar os tipos de bolsas com o seu estilo

Se você precisa de um novo acessório para compor as produções no frio, você precisa considerar suas necessidades antes de optar por um dos tipos de bolsas da lista.

Se você frequenta apenas ambientes formais, a mochila não será a sua melhor companheira. Se você não sai à noite e não vai a festas, talvez não valha a pena investir em uma bolsa redonda e pequena, digna de badalação.

Os modelos mais democráticos são a oversized clutch, ideal para quem tem um estilo mais despojado, a ladylike para quem quer manter um ar clássico, e a bucket para completar mulheres com um estilo mais moderno. Escolha aquela que é a sua cara e que vai trazer praticidade e elegância para a sua rotina.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!