Moda

Colar: aposte no acessório para variar e incrementar o look

Por Redação Doutíssima 12/07/2015

Os acessórios são parte fundamental de qualquer produção, seja ela chique ou despojada. Poderosos, eles têm o poder de transformar o look básico em um visual interessante. Além disso, são versáteis e podem ser utilizados por todas as mulheres. É por isso que um belo colar faz toda a diferença.

“Os acessórios reforçam a identidade e são o acabamento da sua imagem. Portanto, são itens fundamentais, mais baratos e, ao mesmo tempo, mais modificadores de looks que a gente pode acrescentar no guarda-roupa”, explica a personal stylist Ingrid Sauer. É por isso que o colar é uma peça tão adorada.

colar

Acessório é versátil e pode ser utilizado por mulheres de todos os estilos. Foto: iStock, Getty Images

 

Saiba como incluir o colar no visual

Para garantir uma aparência contemporânea, é interessante saber quais são os modelos de colar que estão em alta. De acordo com Ingrid, a aposta para a temporada são os maxicolares, peças bem grandes e detalhadas com adornos e pedrarias. A tendência foi uma das que se sobressaiu na última edição da São Paulo Fashion Week.

Para quem está atrás de inspirações sobre como incluir o colar no look, a personal stylist conta com algumas dicas. Ela compartilha opções para um visual ideal para o dia e outro para a noite:

Dia

O ideal é criar um look mais polido, especialmente no ambiente de trabalho. Você pode usar um maxicolar com uma calça jeans e uma camiseta básica. “Fica bem legal”, enfatiza Ingrid. Para complementar, é possível investir em uma maquiagem suave, com batom nude.

Noite

Já nos eventos noturnos, que clamam por produções mais incrementadas, elegantes e sofisticadas, a personal stylist orienta para o uso do maxicolar com vestidos e, claro, salto alto. “O salto muda completamente o look”, assegura Ingrid.

Mas como criar um look com colar e garantir que ele não fique desequilibrado ou vulgar? “Inicialmente, é preciso ter cuidado com os decotes. No ambiente de trabalho, fuja da combinação de colares com decotes muito profundos”, orienta.

Além disso, outra dica importante é tomar cuidado com o exagero em relação às estampas, texturas e tonalidades. “Avalie se o acessório realmente combina com o visual. Não exagere no mix de cores e materiais em contraste com as roupas”, sinaliza Ingrid.

Celebridades adeptas do colar

Por ser versátil, o colar já apareceu várias vezes no visual das celebridades. Por isso, quem busca referências pode observar a produção das famosas com estilos variados. A atriz Vanessa Hudgens, por exemplo, aposta em colares mais simples para complementar seu visual hippie chic, combinando a peça com saias e vestidos.

Para quem prefere uma aparência mais incrementada, Ingrid compartilha uma referência que pode ajudar. “A cantora Rihanna adora usar o colar para deixar o visual mais interessante”, ressalta. Por isso, seja em produções diurnas ou noturnas, arrojadas ou glamourosas, sempre há maneiras de tornar o visual poderoso com o acessório.

E você, também é adepta do colar? Opine nos comentários e nos conte qual é o seu colar favorito e como você inclui esse complemento na aparência!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!