Cabelos

Barba e cabelo: 3 tendências masculinas para 2016

Por Redação Fortíssima 31/01/2016

Cuidados com o visual já deixaram de ser um aspecto exclusivo do universo feminino. Uma pesquisa feita pela companhia JWT nos Estados Unidos e na Inglaterra demonstra que eles estão mesmo mais vaidosos: 54% usam produtos para a pele e 33% se depilam. Quando o assunto é barba e cabelo, o público masculino também adora novidades.

Em 2015, não faltam personalidades do meio artístico em destaque por conta do visual marcante: o ator australiano Chris Hemsworth emplacou o estilo lenhador, com barba e cabelos compridos. Já o undercut, corte que consiste em raspar os fios apenas nas laterais da cabeça, foi adotado pelo cantor Usher e pelo jogador de futebol Gerard Piqué.

barba e cabelo-doutissima-instagram reprodução

A barba segue como tendência em 2016. Foto: Instagram, Reprodução

Barba e cabelo: tendências atuais

Se você deseja dar mais estilo à sua barba e cabelo, saiba que há várias referências que podem ajudar -tudo de acordo com a sua personalidade. Na hora da escolha, é importante considerar também se a produção combina com o seu ambiente de trabalho e com a imagem que você quer passar.

Na dúvida, confira quatro tendências que prometem bombar em 2016:

  1. Barba por fazer

A barba mais curtinha garante um visual descolado e está no auge da moda. Mas é importante aumentar os cuidados de higiene, para que os pelos não fiquem sujos e ofereçam um aspecto desleixado.

A dica é lavar a barba diariamente com shampoo e condicionador na hora do banho e fazer uma esfoliação facial semanalmente, para remover impurezas. Também é importante aparar as pontas com a máquina de barbear e a tesoura, para que não fiquem irregulares.

  1. Barba lenhador

A barba longa, estilo lenhador ou lumberjack, segue como uma opção contemporânea e estilosa. Mas antes de aderir ao visual, tenha em mente que é necessário se comprometer em deixá-la sempre bem conservada e tratada.

Caso contrário, você vai parecer um homem das cavernas. Se precisar de ajuda para manter o look, o ideal é contar com o auxílio de um barbeiro profissional. Ele poderá cuidar da manutenção e assegurar uma barba impecável. 

  1. Corte undercut

Democrático, o corte de cabelo undercut – e suas variações – seguirá em alta em 2016. Com a premissa de ser mais curto nas laterais e volumoso na parte de cima da cabeça, ele é adaptável aos mais diversos formatos de rosto. Sem falar que fica muito estiloso.

A dica para atualizar o visual é apostar no estilo militar, com fios bem aparados pela máquina nas laterais. Já para quem prefere algo mais sutil, é possível investir em um degradê: basta aparar com tesoura ou navalhas as laterais, de forma mais suave. A parte de cima pode ser modelada com fios arrepiados ou bagunçados propositalmente, através de um topete.

Celebridades inspiram o visual masculino

Se você quer mudar a aparência, mas não tem a mínima ideia de por onde começar, a dica é ficar de olho nas produções dos famosos. Eles adoram desfilar looks distintos e repletos de personalidade, servindo de referência para homens com os mais variados estilos.

Vale se inspirar em nomes como David Beckham, Brad Pitt, Bruno Gagliasso, Caio Castro, Justin Timberlake, Mariano di Vaio e Charlie Hunnan. Eles estão com tudo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!