Se o seu sonho é casar sem gastar uma quantidade alta de dinheiro, investir em uma festa de casamento simples pode ser a melhor opção. Com alguns cuidados, é possível criar um ambiente lindo e acolhedor para a data especial. Especialmente nos pequenos detalhes, utilizar a criatividade ajuda a economizar.
Para organizar uma festa de casamento simples, o primeiro passo é considerar a vontade dos noivos. Se o objetivo for um casamento romântico e mais tradicional, é possível escolher um local ao ar livre. Mas há, ainda, outras opções modernas, como um casamento no terraço. A criatividade deve rolar solta no planejamento.
Festa de casamento simples tem charme especial
Seja ao ar livre ou em local fechado, o casamento com menos convidados proporciona uma atmosfera íntima e descontraída à cerimônia. Por isso, conta com um charme natural. Mas como garantir que a festa será simples e, ao mesmo tempo, elegante? A dica é planejar.
Verificar com antecedência um local para a festa ajuda a evitar estresse. Procure ambientes acessíveis e bonitos para ter opções. Considere que a decoração pode ficar maravilhosa de forma simples: árvores, canteiros e jardins são uma forma natural de enfeitar o local.
Além disso, tome nota dos gastos que você terá com flores, buffet, decoração e lua de mel. Estabeleça um orçamento para a festa de casamento simples, levando em consideração quanto você pretende gastar. Tome cuidado para não extrapolar e, a partir desse orçamento, avalie formas de reduzir ainda mais os custos.
Dicas para uma linda festa de casamento simples
Celebridades como Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Blake Lively optaram por realizar cerimônias íntimas e discretas de casamento. Mas como é possível realizar uma festa de casamento simples com a mesma elegância dos famosos? Confira, abaixo, algumas dicas para isso:
1. Escolha o local ideal
Pesquise opções de locais. Encontre espaços bacanas com preços acessíveis. Avalie, também, a opção de casar em um local que você já tenha disponível: sua igreja ou clube, a chácara ou fazenda de algum amigo.
2. Reduza o número de convidados
No planejamento, a lista de convidados sempre tende a aumentar cada vez mais. Tome cuidado com isso, até porque os custos aumentam à medida em que mais pessoas são convidadas para o evento.
Antes de sair distribuindo convites para todo mundo, dê prioridade às pessoas que realmente fizeram parte de sua vida e da história do casal. Convide só quem é verdadeiramente especial.
3. Inove nos convites
O convite online é uma opção prática, fácil e bem mais econômica. Escolha um design gracioso e que tenha a cara do seu casamento.
Dispare o convite por e-mail e surpreenda os convidados. Você pode imprimir alguns exemplares e entregá-los pessoalmente para os padrinhos, madrinhas e familiares.
4. Opte por um buffet acessível
Em uma festa de casamento simples, a recepção formal com buffet e jantar não é necessária. Opte por um coquetel bem charmoso, com ilhas de bebidas e ilhas gastronômicas.
Opções de menus informais, com comidas servidas em potinhos e pratinhos rústicos estão entre as principais tendências de casamentos para 2015. São, portanto, uma alternativa contemporânea e econômica.
5. Fique de olho nas promoções de passagens
Uma alternativa interessante é ficar de olho nas promoções de passagens para a lua de mel, ou escolher um destino que está em baixa temporada. Lembre-se: é possível economizar nos detalhes.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!