Moda

Inspiração oriental: quimono ganha espaço no guarda-roupa

Por Redação Doutíssima 20/06/2015

A inspiração oriental tomou conta do cenário fashion com uma peça-chave: o quimono. A roupa tradicional japonesa, geralmente feita de seda, surgiu com texturas e estampas repaginadas nas passarelas da São Paulo Fashion Week 2015.

Alternativas não faltam para quem pensa em investir na moda do quimono. Em seu portal, Gloria Kalil indica que a peça é versátil e garante elegância, tanto para os looks do dia, quanto para os da noite. Assim, o item de vestuário promete conquistar o guarda-roupa das fashionistas, em versões de seda, malha ou algodão.

quimono

Quimonos foram estilizados e estão em alta no guarda-roupa feminino. Foto: Shutterstock

Como usar quimono e ficar linda

O quimono serve para dar um up à produção. Por isso, representa uma alternativa perfeita para estilizar o visual, no lugar dos lenços ou casaquinhos tradicionais. Como costumam ser estampados, também trazem uma informação fashion interessante ao look.

Há opções para todos os gostos: com manga curta ou comprida, com franjas na ponta, estampas alegres ou sóbrias, com pegada chic ou despojada. Assim, é possível combinar tanto com jeans, quanto com shortinhos, saias, vestidos e, claro, salto alto para a noite. Confira algumas dicas para investir na peça:

1. Quimono + jeans

Esta combinação não tem erro. Como o jeans é uma peça básica, cria um visual harmonioso, permitindo que o quimono fique em evidência. A peça oriental tem o poder de dar um upgrade total à aparência, mesmo se combinada com jeans e camiseta.

É possível investir no quimono com calça skinny ou flare, que valorizam as curvas e a silhueta. Se combinado com salto alto e uma maquiagem poderosa, contribui para uma produção sofisticada para um jantar ou qualquer evento noturno. Pode investir sem medo!

 

2. Quimono + saia

Alternativa para os dias mais quentes, a combinação com saia ou shortinhos também funciona  muito bem. Uma boa dica é combinar estampas alegres, com cores mais vivas e shorts em tons neutros, como o branco. O equilíbrio é fundamental para garantir um visual interessante.

3. Quimono + acessórios

Os acessórios são uma excelente alternativa para quem busca um visual completamente estiloso. Investir no quimono com chapéus, cintos, brincos e colares deixa o visual ainda mais fashion e atual. Desde que você preze pelo equilíbrio – nada de combinar com estampas chamativas e maxicolares, por exemplo – tudo é possível.

Quimono: tendência no visual das celebridades

A conceituada publicação inglesa The Huffington Post elegeu o quimono como a peça do ano em 2014. E a tendência tem tudo para seguir em alta também em 2015: a grife Alexandre Herchcovitch apresentou versões estampadas com ilustrações de ondas e conchas na mais recente edição da São Paulo Fashion Week.

Como está em alta, é claro que esse item caiu no gosto das celebridades e blogueiras ligadas no universo fashion. Atrizes como Bruna Marquezine, Flávia Alessandra e Ashley Tisdale já investiram na peça, assim como a top blogueira Camila Coelho.

A musa Jessica Alba inovou e apostou no item como saída de banho, utilizando por cima do biquíni. Essa é uma boa comprovação da versatilidade dos quimonos e de como é possível usar a criatividade para compor looks com eles. Por isso, no inverno ou no verão, lembre-se que é peça curinga no guarda-roupa.  

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!