Beleza > Moda > Slider Home

Inverno 2016: as melhores trends da estação

Por Redação Fortíssima 13/07/2016

O inverno 2016 chegou e as tendências de moda já estão com tudo. Para compor um visual quentinho, estiloso e confortável, vale prestar atenção nos looks das famosas já conhecidas por seus visuais marcantes.

Vamos combinar, nem sempre é fácil criar look moderno e ousado com tantas camadas de roupas. Mas nada que alguns truques básicos não resolvam, como mostra a personal stylist e fashion buyer Gabrieli Vargas. Confira as dicas e arrase no visual.

Acessórios são curingas

A especialista na criação de looks é fã dos acessórios para a composição de visuais modernos. “Eles são indispensáveis nas produções invernais”, comenta Gabrieli. Para ficar linda, quentinha e ousada, basta lançar mão de chapéus, gorros, mantas, luvas e até mesmo de batons de cores fortes.

Para Gabrieli, todas as mulheres devem ter o seu kit de acessórios para a composição de looks – não importa a estação do ano, eles sempre se destacam. “São as peças que não vão ficar escondidas pelos casacões”, explica. Também tenha brincos, pulseiras, colares e os famosos turbantes. O resultado final vai surpreender.

Inverno 2016

As mantas complementam o visual e deixam o pescoço quentinho. Foto: iStock, Getty Images

Tendências para o inverno 2016

Quer incrementar o seu guarda-roupa ou apenas entender melhor como combinar tudo aquilo que você já tem? Veja quais são as melhores trends do inverno 2016 e se inspire para criar looks incríveis.

Capa de lã

Também conhecido como poncho, esse item é quentinho e fácil de combinar. É ótima dica para quem já cansou dos casacões pesados. “Aposte em calças mais justas para equilibrar a silhueta, já que esse tipo de peça costuma ser mais ampla”, indica Gabrieli.

Bota de cano alto

Toda a mulher deve ter uma. A bota de cano alto é quentinha, confortável e curinga. Vai bem com calças justas, meia calça, vestidos ou saias. A versão mais gostosa de usar é a com salto quadrado, que vai bem em looks elegantes ou para o trabalho.

Calça flare

Ela vai bem com as blusas de gola rolê. “Essa peça, unida a boca mais aberta da calça, além de montar um look super fashion, alonga e emagrece”, alerta Gabrieli. Invista nos tons mais escuros – o preto básico é sempre boa saída.

Skinny de couro e blusão

Gabriela explica que o couro é um tecido nobre e deixa qualquer look despojado com um ar de mais arrumado. O blusão de lã pode ser mais soltinho ou ajustado ao corpo, você é quem escolhe. Para arrematar a produção, invista em uma botinha de cano alto.

Tons terrosos

As saias e calças de camurça na cor telha, combinadas a uma blusinha branca ou até mesmo uma camisa jeans são puro sucesso. O preto e branco é outro clássico que nunca sai de moda. “Viva Coco Chanel!”, finaliza a stylist.

E ainda, pronta para arrasar nesse inverno 2016? Qual é sua combinação favorita? Conte para a gente!