Moda

Inspire-se nas famosas e aposte no macacão fitness

Por Redação Doutíssima 07/08/2015

Na hora de malhar, uma roupa bonita e confortável representa um incentivo extra. Por isso, o macacão fitness é a nova tendência entre as mulheres que adoram exibir suas curvas bem definidas. As atrizes Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde, inclusive, já apostaram na peça para a academia.

O macacão fitness é vantajoso em dois quesitos: comodidade e estilo. O tecido leve e confortável, que se molda ao corpo, favorece os movimentos e possibilita uma prática mais eficaz dos exercícios. Já em relação ao status fashionista, ele também é uma alternativa interessante para substituir a tradicional legging com camiseta.

macacão fitness

Famosas como a Juju Salimeni são adeptas do macacão fitness. Foto: Instagram, Reprodução

 

Macacão fitness: como usar?

Para usar macacão fitness, a mulher precisa se sentir confortável com o seu corpo. Logicamente, a peça marca toda a silhueta, evidenciando qualquer gordurinha indesejada. As mulheres com quadril e coxas largas devem ter cuidado, pois ele ressalta ainda mais essas áreas do corpo.

A boa notícia é que a variedade de modelos é grande. Assim, cada pessoa pode investir em uma peça que se adapte bem ao seu estilo. Quem quiser ressaltar as curvas, têm a opção de apostar em um macacão estampado, com detalhes em animal print ou cores vibrantes. A lycra com aparência metalizada também é alternativa.

Já as mulheres que desejam vestir o macacão fitness, mas já têm curvas bem evidentes, podem lançar mão dos modelos mais discretos. As peças monocromáticas, em preto ou cinza escuro, valorizam a silhueta e disfarçam melhor as imperfeições. Quem preferir, pode jogar uma blusinha ou top cropped por cima.

O comprimento do macacão também varia. Há peças que cobrem toda a perna, enquanto outras contam com um corte na altura da panturrilha. Uma orientação importante é equilibrar a produção: se a roupa fitness for colorida, opte por um tênis menos chamativo. Já se usar um macacão preto, vale investir no tênis rosa ou azul.

Se você não se adaptar ao macacão, lembre-se de que há outras peças que também são tendência em moda fitness. A calça bailarina, o short-saia e as leggings estampadas representam alternativas modernas para você arrasar na academia.

Famosas adeptas do macacão fitness

Quem estiver atrás de inspirações sobre como usar macacão fitness, pode observar as produções estilosas das famosas na hora de malhar. A apresentadora Fernanda Souza, por exemplo, jogou uma shirt por cima da peça, compondo um look prático e moderno.

A atriz Isis Valverde, que é adepta do pilates, já investiu em um modelo cinza claro estampado, bem contemporâneo. Já a ruivinha Marina Ruy Barbosa, que tem um corpo mais fino, preferiu um modelo branco, para evidenciar bem as curvas.

Viviane Araújo, atriz que prefere looks mais chamativos, escolheu um macacão com estampa de oncinha, ideal para atrair os holofotes. Enquanto isso, a ex-BBB Adriana Sant’Anna recorreu sem medo a uma peça toda em vermelho. Juliana Paes preferiu seguir a linha discreta, investindo no macacão preto.

Gostou das dicas? Adora ficar por dentro das tendências de moda fitness? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!