Moda

Camisa polo: veja quais são as tendências para essa peça

Por Redação Doutíssima 22/10/2015

No guarda-roupa masculino, as peças versáteis e fáceis de combinar precisam ter espaço garantido. Originária do traje esportivo, idealizada pelo tenista René Lacoste em 1926, a camisa polo se tornou cada vez mais democrática na cena da moda. Hoje, é um item característico pela simplicidade elegante.

As modelagens lisas são curinga, mas isso não significa que os homens ousados não possam investir em peças com estampas e padronagens diferenciadas, alinhadas com as principais tendências para o verão 2016. Com a volta do estilo hippie às passarelas internacionais, as opções para quem deseja manter o visual em alta na estação são variadas.

camisa-polo-instagram-reproducao-doutissima

Modelagens lisas são curinga, mas há opções com estampas e padronagens diferenciadas. Foto: Instagram, Reprodução

Camisa polo é peça-chave para o verão

A principal tendência em relação às polos para as temperaturas amenas é misturar um estilo que fica entre a linha urbana e a leveza oriental. Por isso, uma opção para quem deseja optar pela camisa em um look mais esportivo é apostar nas peças com estampas que lembram a arte de rua.

O homem que prefere um estilo com traços contemporâneos pode optar pela camisa polo com estampas étnicas e geométricas, que estão em voga. Livremente inspiradas pela cultura hippie, essas tendências voltam com tudo para a estação. Quem gosta de ousadia, pode investir também nas cores vibrantes: rosa pink ou vermelho, por exemplo.

Já se você é adepto de uma aparência mais sóbria e polida, não se preocupe. A camisa polo branca, no estilo tradicional tenista, também faz parte das tendências do verão que se aproxima. O visual em alta, chamado de Newstalgia, remete ao look do lendário ator James Dean: comportado, mas com um fundo de rebeldia.

A grande vantagem da camisa polo é, justamente, a facilidade de combinar a peça com os mais variados complementos de roupas. Uma bermuda de lavagem escura, um tênis branco e até uma calça jeans descolada com detalhes em zíper podem ser alternativas para arrematar a produção. A composição fica leve, descolada e prática.

 

Polo também é opção para mulheres

A elegância da camisa polo também desperta desejo no público feminino. Ao longo da história, a partir do momento em que Lacoste decidiu produzir e vender o item de vestuário, várias mulheres decidiram aderir ao uso. A glamourosa atriz Audrey Hepburn apostou na combinação da polo com a calça capri.

A esposa do presidente John Kennedy, Jackie Kennedy, também investia na polo, dentro e fora das quadras de tênis. Assim, a peça começou a ser característica, igualmente, nas produções femininas. Ela segue como um item curinga unissex até hoje. Por isso, as mulheres também podem investir nas tendências da camisa para o verão.

Para a temporada, o look feminino com a polo  deverá ser marcado por cores vibrantes, como pink, azul, amarelo, verde e rosa. As estampas figurativas, com listras e camuflagens, vão estar presentes. Entre os tecidos, é possível destacar o neoprene e as malhas tecnológicas. Sem dúvidas, o verão será muito colorido.

Gostou das dicas? Também é fã da camisa polo? Deixe um comentário com a sua opinião sobre este artigo! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!