Além de feitos em material nobre, os vestidos de couro são excelentes aliados da beleza feminina, acentuando os melhores atributos das mulheres. Alguns modelos badalados, inclusive, já apareceram no tapete vermelho. Com a proximidade do verão, eles prometem protagonizar, também, no visual das it girls.

A socialite americana Kim Kardashian, que adora lançar moda, já elegeu o couro como um dos materiais favoritos em seus looks. Considerando que ela adora destacar bem a sua estrutura curvilínea, os vestidos de couro pretos caem como uma luva. Mas saiba que o material também pode ser adequado aos estilos mais discretos. Basta saber como usar.

vestidos de couro doutíssima instagram reproducao
Vestidos de couro com recortes femininos prometem agitar o verão. Foto: Instagram, Reprodução

Aprenda a criar looks com vestidos de couro

Para montar um visual tendo o vestido de couro como base, é importante tomar alguns cuidados. Inicialmente, fique atenta à ocasião. No dia a dia, especialmente no ambiente de trabalho, é importante dosar o nível de sensualidade do vestido. Para isso, invista em modelos com um recorte mais leve.

Seguindo a linha do dress code mais polido, prefira os vestidos de couro com mangas no estilo t-shirt, acinturados e com um caimento bem feminino – ainda que não tão colado ao corpo, como no caso dos modelos tubinho. Assim, a produção fica equilibrada e a rigidez do couro não pesa demais.

Para o verão, uma boa dica é apostar nos vestidos de couro coloridos. As tonalidades quentes, como verde, vermelho e rosa também ajudam a quebrar um pouco da sobriedade do material, ajustando a produção de acordo com as temperaturas mais amenas. Os modelos que são já detalhados não precisam nem de um acessório para complementar.

Já para a noite, o vestido de couro é ideal para a criação de um visual femme fatale. Neste caso, vale a pena se jogar no look mais pesado, abusando da cor preta. O vestido pode ter desde alças espaguete até mangas longas, que são garantia de um toque moderninho na produção.

Quem prefere um estilo recatado tem a opção de escolher um vestido que não seja totalmente feito em couro, mas que conte com algumas aplicações. Os modelos com tiras de couro, por exemplo, estão em alta. Para arrematar a produção, um salto alto e um batom vermelho dão o toque final ao look.

 

Vestidos de couro: inspire-se nas famosas

Se você está louca para adquirir um vestido de couro, mas não tem a mínima ideia de como usar a peça de uma forma interessante, basta ficar de olho no look das famosas. Além de Kim Kardashian, Jessica Alba, Jennifer Lopez, Kristen Stewart e Gwyneth Paltrow já adotaram modelitos em couro para eventos de gala.

Basta observar as produções dessas famosas, que são referência em estilo, para perceber como o vestido de couro, por si só, já conta com um apelo fashion marcante. Ou seja: para complementar o outfit, basta investir em um cinto discreto e um acessório simples, como um brinco pequeno. Ou, se preferir, deixe os complementos de lado – não há problema algum.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre os vestidos de couro? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!