Exercícios

Luciana Gimenez mantém a forma com muita disciplina

Por Redação Doutíssima 29/06/2015

Quando surge na tela da televisão, linda, alta e magra, a apresentadora Luciana Gimenez arranca suspiros de muita gente, mas também desperta aquela invejinha. Afinal de contas, o que ela faz para ter esse corpo perfeito e transmitir essa imagem tão saudável? Trabalho duro e muita disciplina.

Pode parecer difícil, mas acredite: os simples mortais podem sim conquistar o corpo dos sonhos, desde que se dediquem a isso, como faz a mãe de Lucas (com Mick Jagger) e Lorenzo, de seu casamento com Marcelo de Carvalho.

Luciana Gimenez

Apresentadora Luciana Gimenez mantém a forma com exercícios e ioga. Foto: Instagram, Reprodução

Luciana Gimenez pratica ioga

Uma das práticas que levam a bela a manter a forma é a ioga, da qual é adepta há 12 anos. Luciana Gimenez costuma praticar em casa duas vezes por semana durante duas horas. A variação escolhida pela apresentadora é a ashtanga vinyasa, técnica que consiste em uma sequência fixa de movimentos, desenvolvida com um intenso trabalho de respiração

Essa série feita pela apresentadora é formada por aquecimento, saudação ao sol e em seguida são realizadas mais 52 posturas. Para se ter uma ideia da intensidade da dedicação do treino de Luciana Gimenez, durante uma sessão de ioga são realizadas até 100 flexões de braço.

E para quem acha que o treino da apresentadora é sinônimo de exaustão, não se engane. Acontece justamente o contrário. As consequências da série de posturas vão desde redução da fadiga, alívio nos nervos, mais equilíbrio e agilidade, até fortalecimento e muito mais flexibilidade em todo o corpo.

Mais exercícios na rotina de Luciana Gimenez

Mas nem só de ioga vive o corpão sarado de Luciana Gimenez. Quando não está fazendo ioga, ela está… malhando! Também duas vezes a cada semana, ela realiza outro treino que tem por objetivo tonificar os músculos. A prática, que ocorre em períodos de 1h20, também serve como prevenção a dores e tem um incrível efeito na melhora da postura.

O programa é montado com um mix de exercícios específicos que trabalham todas as articulações dos membros superiores associados a um treinamento funcional, que abrange toda a musculatura dos membros superiores, além do abdômen.

São dez minutos de alongamento seguidos de mais dez minutos de aquecimento realizado no elíptico. Na sequência, Luciana Gimenez faz um circuito de exercícios funcionais. Depois disso, os localizados são feitos por mais meia hora: afundos unilaterais, agachamentos, avanços, stiff, leg press, entre outros.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!