Maquiagem

Dicas de maquiagem para pele morena garantem um look poderoso

Por Redação Doutíssima 06/07/2015

Para evidenciar ainda mais a tonalidade do rosto e valorizar de forma incrível a fisionomia, vale a pena investir em dicas de maquiagem para pele morena. Afinal, determinados produtos e cores, além de truques básicos de contorno, asseguram um visual digno de celebridade em qualquer mulher.

Para Vicente Lujan, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Editorial, algumas técnicas são indispensáveis para uma bela maquiagem em peles morenas. “Um truque que eu nunca deixo de usar é o de luz e sombra, evidenciando bem os contornos que dão forma ao rosto. Isso valoriza muito as morenas”, garante ele.

dicas de maquiagem para pele morena

Truques com luz e sombra são excelentes para valorizar a beleza da pele morena. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas de maquiagem para pele morena

Algumas dicas de maquiagem para pele morena se referem aos cosméticos indispensáveis para elaborar o visual poderoso. “Eu recomendo utilizar base e um pó bronzeador. O iluminador também é importante para ressaltar os contornos do rosto”, indica Vicente.

Além disso, ele compartilha um excelente truque para tornar o look de qualquer morena poderoso. “A beleza da mulher morena combina bem com os tons cintilantes, que realçam muito mais quando são aplicadas nesse tom de pele. Isso vale para a sombra, blush ou batom”, enfatiza o especialista. A tendência destaque nas mais recentes semanas de moda.

Dentro das dicas de maquiagem para pele morena, Vicente faz uma observação especial em relação às cores. “Dê preferência às tonalidades quentes, pois elas acendem nesse tom de pele”, ressalta. Ele também alerta para um erro comum: “Evite tons frios na maquiagem e produtos que possam deixar a pele com uma aparência acinzentada”, alerta.

Por fim, o especialista apresenta rápidas dicas de maquiagem para pele morena para quem está atrás do look perfeito. “Dê preferência aos produtos que esquentem sua pele. Cuidado com os tons rosados de base e pó”, aconselha.  

“As cores terrosas, como bronze, cobre e preto são ideais para um make elegante e sem erro. Abuse dos iluminadores em pó ou cremosos, pois eles dão um acabamento moderno”, finaliza.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Dicas de maquiagem para pele morena: inspiração

Para quem está atrás de dicas de maquiagem para pele morena, basta observar o make das celebridades. Elas costumam apresentar uma aparência linda, que pode servir de referência para qualquer mulher. Famosas como Rihanna, Beyoncé e Jennifer Lopez arrasam no visual, demonstrando todo o poder do make nas morenas.

Mas, para Vicente, há uma celebridade que se destaca. Acho que a maior referência de maquiagem para morenas da atualidade ainda é a Kim Kardashian”, sugere ele. “O profissional indica, ainda, outras famosas para quem está buscando inspiração. “Halle Berry e Juliana Paes, para mim, estão sempre impecáveis”, conclui.

Então, que tal buscar inspiração nessas divas e investir, hoje mesmo, em um lindo make para deixar sua pele morena ainda mais bela? Conte-nos o resultado nos comentários!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!