Moda

Inspire-se nas celebridades e adote o estilo boyish

Por Redação Doutíssima 10/07/2015

Se você adora pegar emprestada a calça ou usar o agasalho do seu namorado, saiba que pode estar mais por dentro da moda do que imagina. A tendência boyish, que foi das ruas às passarelas de marcas como Gucci e Top Shop, consiste em mesclar elementos masculinos e femininos no visual, contribuindo para um look contemporâneo e totalmente cool.

A estilista, consultora de estilo e blogueira Chris Francini, formada pelo Instituto Marangoni, de Milão, explica melhor a proposta. “A boyish é uma tendência internacional que veio das ruas, assim como aconteceu com a boyfriend. É um movimento europeu, para que as mulheres se ‘vistam como homens’, ou melhor ainda, com roupas unissex”, avalia.

Assim como em todos os aspectos da moda, a boyish é uma forma de se vestir que conta uma história. E o melhor: pode ser avaliada como uma maneira libertadora de renovar o guarda-roupa. “Hoje em dia, as mulheres disputam o mesmo lugar dos homens na sociedade. Por isso, muitas vezes, também se vestem mais ‘masculinizadas’”, acredita Chris.

boyish

É possível adotar o estilo boyish sem perder a feminilidade. Foto: Shutterstock

 

Boyish: como adotar a tendência?

Mas como é possível criar uma aparência boyish, sem que o visual fique caricato e desequilibrado? Chris compartilha algumas dicas:

1. Vista-se com uma peça de alfaiataria masculina mesclada com algo bem feminino. As linhas devem ser mais retas, nada de babados e frufrus.

2. Combine a calça de alfaiataria reta com um sapato oxford masculino, uma camiseta estampada e arremate com um blazer levemente acinturado.

3. Também é possível usar uma saia, desde que seja confeccionada com um tecido mais masculino. Combine com uma camisa branca de algodão e complete com um scarpin nos pés.

4. As mulheres que quiserem aderir à tendência também podem usar uma gravata fina, com um chapéu de estilo masculino.

Segundo Chris, alguns cuidados são essenciais para não errar no look. Inicialmente, é preciso evitar a combinação de muitas peças características do guarda-roupa masculino. A chave para uma aparência bacana é o equilíbrio. Por isso, é crucial ficar atenta aos detalhes.

“Para não deixar o visual masculino demais, tenha sempre um toque feminino na produção. Pode ser um acessório, um traço de maquiagem ou até mesmo algum detalhe que revele a silhueta feminina”, recomenda a consultora. Assim, não tem como errar no look.

Famosas aderem à tendência boyish

Quer inspirações sobre como investir no look boyish, criando uma produção interessante e sem exageros? Uma alternativa é ficar de olho nas celebridades. Elas rapidamente aderiram à moda, seja nas ruas ou nos tapetes vermelhos. A modelo Alexa Chung e a atriz Ruby Rose, por exemplo, são adeptas da tendência.

De acordo com Chris, várias outras famosas também já foram clicadas num look boyish. “Celebridades como Selena Gomez, Kristen Stewart, Anne Hathaway e Diane Kruger foram apenas algumas das que já apareceram com o visual”, pontua a blogueira.

E você, já experimentou a tendência? Deixe um comentário nos contando o que achou das dicas!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!