Moda

Moletom surge em produções casuais e sofisticadas no inverno

Por Redação Doutíssima 20/07/2015

Quem ama o conforto incomparável proporcionado pelo moletom vai se alegrar com a notícia: agora ele não é mais peça exclusiva da academia ou do fim de semana. Esse clássico do guarda-roupa surgiu repaginado no universo da moda, em desfiles de grifes. Agora, também pode ser utilizado em looks sofisticados do dia a dia.

A estilista e personal stylist Gabrieli Vargas explica que o moletom era usado para montar produções mais casuais ou esportivas. “Mas, agora que o estilo de sportswear moderno está em alta, a peça começou a ficar em evidência. Deixou de ser coadjuvante para virar a estrela do look”, explica.

E quem definiu que essa é a peça da vez no inverno foram algumas das marcas mais adoradas do mundo da moda. “Grifes bem famosas, como Givenchy, Opening Ceremony e Kenzo apresentaram modelos trabalhados com bordados, pedrarias, spikes e estampas descoladas, contribuindo para a febre do moletom”, destaca Gabrieli.

moletom

Moletom está mais versátil e pode ser usado em looks despojados e até mais elegantes. Foto: Stock, Getty Images

 

Aprenda a criar um look com moletom

Como elaborar uma aparência chique e polida para usar a peça no dia a dia? A dica da estilista é equilíbrio. “O principal cuidado que se deve ter é para não deixar o visual com muita ‘cara de academia’. Por isso, sempre combine a peça com algum elemento mais elegante”, sugere.

De acordo com Gabrieli, os acessórios são sempre bem-vindos. “Se o moletom tiver aplicações de bordados e pedrarias, dê preferência aos anéis, pulseiras e brincos. Já se for um estilo mais liso, que se diferencia pela modelagem ou material, abuse de lenços e colares”, aponta.

 

Para você arrasar em produções diurnas e noturnas, a personal stylist também compartilha algumas dicas básicas. “Para uma produção do dia a dia, eu indicaria um moletom bordado com cristais e uma camisa jeans com a gola para fora, combinado com uma flare jeans, bem casual e chique”, ressalta.

Já nas produções para a noite, a estilista sugere investir em um look bem elegante e repleto de tendências fashionistas. “Indico um moletom mais moderno, com uma modelagem minimalista e em neoprene, combinado com uma calça skinny de couro. Fica super fashion e cool”, garante ela.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Celebridades investem no moletom

Se você ainda está em dúvida sobre como apostar no moletom, vale a pena dar uma olhadinha no look de celebridades e blogueiras. “A onda do moletom chique é febre. Diversas famosas já deram pinta com os mais variados modelos”, assegura Gabrieli.

A fashionista Thássia Naves, do Blog da Thássia, já desfilou modelos elaborados e bem trabalhados nos bordados e pedrarias, como os feitos pela estilista Patrícia Bonaldi – uma das responsáveis por afirmar a tendência do moletom chique por aqui.

“Os itens da PatBo são alguns dos mais eleitos nas produções de look do dia”, lembra a consultora de moda. Por isso, vale a pena ousar e combinar os moletons com saias, jeans, leggins e outras composições, como as fashionistas adoram fazer.

E você, também é fã da tendência do moletom? Conte-nos o que acha dessa moda aqui nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!