Relacionamento

Saiba como dizer frases eróticas na hora certa

Por Redação Doutíssima 04/12/2014

O ser humano é verbal por natureza e acertar as palavras corretas na hora de expressar sentimentos e desejos é sempre um desafio. Quando o assunto é sedução não é diferente. Quem nunca ouviu falar naquele conquistador contumaz, que derrete os corações apenas “pela lábia”. O ouvido é a via mais rápida para a excitação e as frases eróticas podem funcionar como o primeiro estímulo para abrirem-se as portas do prazer.

frases eroticas

Frases eróticas são excelentes complementos das preliminares. Foto: Shutterstock

 

A primeira coisa que deve cair por terra é o mito de que somente as mulheres gostam de ouvir frases eróticas para se excitarem. Embora existam estudos que defendam a tese de que a mulher é mais auditiva, ou seja, se estimula mais com palavras e o homem é mais visual, seu estímulo é predominantemente pelas imagens, homens também apreciam escutar coisas picantes.

 

 E nem todas frases eróticas precisa ser dita somente ao pé do ouvido. Mandar mensagens de texto por telefone, enviar emails ou deixar bilhetinhos pela casa são excelentes formas de exercitar o poder de sedução sem precisar estar ao vivo. Para os mais tímidos, pode funcionar como um bom exercício.

 

frases eroticas

Homens também gostam de escutar frases eróticas. Foto: Shutterstock

 

Dicas para se soltar e falar frases eróticas

 

Muita gente acredita que vem com o DNA a habilidade em falar ao pé do ouvido aquelas palavras de causar arrepio. Não é bem assim. Ninguém precisa construir um personagem para dizer frases eróticas ao parceiro. Na verdade, basta estar atraído por alguém , deixar a timidez do lado e usar algumas técnicas básicas, tais como:

 

 

  • elogiar as partes íntimas do parceiro; 
  • falar no imperativo “faz assim”, “vira desse jeito”, “fala isso”; 
  • usar palavras de baixo calão em tom suave; 
  • perguntar se está gostando do estímulo; 
  • fazer carinho e descrever com palavras enquanto acaricia; 
  • pedir o que se quer receber determinado carinho ou uma posição específica;
  • chamar o parceiro ou parceira por nomes despudorados, mas usando o pronome possessivo “meu, minha” antes.

 

frases eroticas

Aprendizado faz parte da libido e as frases eróticas dependem mais do sentido figurado. Foto: Shutterstock

 

Descreva suas fantasias sexuais

 

Outro caminho praticamente infalível para acertar em cheio nas frases eróticas é descrever suas fantasias sexuais durante a intimidade. Mesmo aquelas aparentemente mais impublicáveis tornam-se deliciosamente excitantes quando apenas faladas. Contar as fantasias torna-se um guia para a imaginação e todas as suas possibilidades.

 

O principal segredo é não ter medo de dizer o que  você gosta na hora do prazer. Isso deixará os dois mais à vontade, cada um revelando e se revezando para falar de suas fantasias. Quanto mais cúmplice for um casal, mais o sexo será gostoso e mais chance da relação durar. Os estímulos eróticos fazem parte da natureza humana e, quando usados de comum acordo, são saudáveis e recomendados.

 

frases eroticas

Casais devem falar abertamente sobre suas fantasias sexuais. Foto: Shutterstock

 

Como as frases eróticas funcionam no cérebro

 

O efeito das frases eróticas no organismo e  seu mecanismo de ação vêm sendo estudado fortemente pela neurociência. O chamado diencéfalo,  ou cérebro primitivo, presente em todos os mamíferos, intervém no desejo sexual através do hipotálamo. É também através desta glândula que nós registramos os estímulos exteriores.

 

Segundo os cientistas, o hipotálamo também é reponsável por controlar os hormônios que foram estimulados, controlando-os e dando as respostas que vêm em forma de excitação sexual, lubrificação na mulher e ejaculação no homem, sensações de prazer. Essa região cerebral também regula as respostas emocionais e afetivas em relação ao comportamento sexual.

 

O sistema límbico – responsável por regular o grau de prazer –  discrimina e seleciona os estímulos, reconhecendo os sinais de saciedade (estar satisfeito) ou inibindo o comportamento sexual.

 

frases eroticas

Livros são excelente fontes de inspiração para frases eróticas. Foto: Shutterstock

 

A nossa sexualidade, portanto,  apresenta-se não apenas em nível dos estímulos (visuais,fantasias , frases eróticas etc), como também na participação muito importante da emoção e sobretudo da aprendizagem. Resumindo: a educação, grau de escolaridade, religião, convívio familiar, crenças e valores são responsáveis por formar nossa sexualidade.

 

Isso explica por que algumas pessoas são mais reprimidas que outras na hora de expressar-se em palavras picantes ou frases eróticas. Principalmente os mais comedidos devem ler contos e livros eróticos, ver filmes, conhecer como o corpo funciona e se desvencilhar das amarras numa relação sexual consentida. Razão, fantasia, emoção e aprendizagem, portanto,  se misturam em nosso cérebro dando respostas curiosas no dia a dia sexual do ser humano. 

 

As frases eróticas em outras línguas

 

Quando a relação se estabelece entre pessoas de diferentes nacionalidades, é importante aprender as palavras picantes e expressões locais dos dois. Justamente pelo fato de nossas respostas sexuais estarem associadas às crenças e valores adquiridas socialmente e através da aprendizagem, as frases eróticas muitas vezes têm efeito por causa do sentido figurado.

 

 Os estímulos verbais da sedução estão mais mais ligados à vivência linguística do que propriamente ao significado das palavras. Assim, termos inocentes em um país ou cidade, podem ter conotações libidinosas em outros locais, mesmo onde se fala a mesma língua.

 

Os pesquisadores de neurociência indicam que a língua materna tem mais efeito na hora da excitação, então, caso esteja namorando um gringo, convém aprender as frases eróticas da terra do seu parceiro. Por outro lado, também pode-se causar um efeito muito positivo fazer amor em versão original sem legenda. Em depoimentos de quem se relaciona com estrangeiros, costuma ser recorrente a afirmação de que é excitante ouvir frases eróticas ditas em outra língua, ou mesmo apenas com sotaque.

 

frases eroticas

Aprenda frases picantes em outras línguas. Foto: Shutterstock

 

O mais importante na hora de exercitar a prática de dizer frases eróticas é saber que a hora do sexo deve ser um momento mais instintivo do que racional. As coisas ditas na cama, no carro, na praia, em qualquer lugar onde se proponha fazer sexo precisam ser livres – carregadas de perversão à medida do gosto do freguês. E quem escuta agradece.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima