Maquiagem

Aprenda a fazer uma maquiagem sexy para arrasar neste verão

Por Redação Fortíssima 25/12/2015

O verão pede uma maquiagem sexy, iluminada e repleta de glamour. Afinal, as altas temperaturas são ideais para curtir e seduzir. Produtos cremosos, iluminadores e tons metálicos de sombra garantem um sex appeal às produções na estação. Por isso, vale a pena se inspirar em celebridades como a cantora Jennifer Lopez e arrasar.

O truque para conquistar uma pele bronzeada e radiante na medida certa como a de J-Lo é escolher os produtos corretos e verificar a forma mais eficaz de usá-los, de acordo com o resultado idealizado. Além disso, é indispensável manter a pele bem hidratada e contar com uma base leve e corretivo para esconder as imperfeições.

maquiagem-sexy-instagram-reprodução-doutíssima

Para ter uma pele radiante é preciso escolher os produtos corretos. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para uma maquiagem sexy

No verão, para garantir uma maquiagem sexy digna de celebridade, os cuidados começam na preparação da pele. Se o objetivo for aumentar a durabilidade da make, certifique-se de lavar bem o rosto com água fresca e um sabonete de sua preferência antes de aplicar os cosméticos e, na sequência, lançar mão do primer para a fixação e proteção da epiderme.  

Depois desses truques iniciais, é preciso aplicar a base líquida cremosa. No verão, dispense os exageros: aplique uma camada fina e dê preferência a um produto com consistência já menos espessa. O truque para o efeito bronzeado está no uso do pó bronzeador, preferencialmente com partículas iluminadoras e brilhosas.

A dica para o visual fresh é aplicar o pó com efeito bronzeador com um pincel gordo, através de movimentos leves na testa, nas maçãs do rosto e no pescoço. Mas atenção: cuidado para não exagerar. O efeito deve ficar bem suave. Para complementar o look radiante, aplique com os dedos um iluminador cremoso no canto interno dos olhos e acima das maçãs.

O olhar é protagonista em uma maquiagem sexy. Por isso, a dica é apostar nas sombras metalizadas para as noites de verão, que garantem um efeito glam. Você pode aplicar um cinza claro na pálpebra móvel e esfumar com sombras de partículas marrons na região do côncavo, para que os olhos fiquem em evidência.

O toque final da produção é a máscara para cílios, que garante profundidade ao olhar. Aplique, no mínimo, três generosas camadas. Nos lábios, você pode usar um batom nude, que harmoniza bem com o olhar poderoso e fica elegante na medida certa. Se quiser um brilho extra, aplique gloss incolor por cima.

Cuidados na maquiagem de verão

No verão, o inimigo número um da make é o calor. Nada mais desconfortável do que sentir a maquiagem derreter e os produtos ficarem borrados na pele. Mas há alguns cuidados que podem ajudar a evitar o incômodo. O primeiro deles já foi mencionado: evitar a aplicação exagerada dos cosméticos.

Outra dica para quem tem pavor da pele com aspecto melado e oleoso é investir nos produtos oil free. Eles têm cobertura mais sequinha e garantem um acabamento aprimorado e nada pegajoso. Itens à prova d’água também são bem-vindos para evitar borrões na produção. Assim, a make permanece perfeita, independente do fator climático.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!