Na hora de esconder as imperfeições, o corretivo se destaca na maquiagem. Mas engana-se quem pensa que esse produto só deve ser utilizado na mesma tonalidade da pele. A moda agora é apostar nos corretivos coloridos ou, especialmente, no corretivo verde.
De acordo com Caca Zech, vencedora do Prêmio Avon de Maquiagem 2014 na categoria Artes Cênicas, os corretivos coloridos surgiram a partir da necessidade de neutralizar tons no rosto que não são iguais à cor natural da pele, como os vermelhos, roxos e verdes de hematomas.
“A filosofia de funcionalidade dos corretivos coloridos é baseada no círculo cromático de cores opostas”, explica a expert.
Entenda como funciona o corretivo verde
Dentro dessa lógica, cada tonalidade conta com uma função. Por exemplo: o amarelo, que é a cor complementar do roxo, é ideal para esconder as marcas mais arroxeadas no rosto, como é o caso das olheiras. O lilás, por sua vez, é indicado para esconder manchas marrons do sol, enquanto o vermelho cobre manchas brancas.
O corretivo verde, é claro, também conta com um propósito específico. “A cor verde serve para neutralizar quaisquer tons de rosácea e vermelhidão”, enfatiza Caca. Por isso, na hora de esconder a tonalidade vermelha da acne, de vasos ou cicatrizes, essa cor representa a melhor opção.
Saiba como aplicar o corretivo verde
Para garantir um bom resultado, não basta apenas aplicar o corretivo verde nas imperfeições. É preciso ter cuidado para evitar manchas ou até mesmo uma maquiagem com aspecto inacabado por conta do uso incorreto do produto.
Por isso, Caca compartilha algumas dicas para acertar na aplicação do corretivo verde:
1. Aplique uma camada fina do produto
Com o corretivo na tonalidade verde em mãos, utilize a ponta dos dedos ou pincel para aplicar uma camada fina do produto nas áreas a serem cobertas. “A camada deve ser suave e bem distribuída”, orienta a especialista em make.
2. Por cima, aplique o corretivo no tom da sua pele
De acordo com Caca, o truque para um resultado bem natural é aplicar uma outra camada de corretivo, por cima do verde. Mas, nesta etapa, a recomendação é usar o corretivo comum – na sua tonalidade de pele. “A combinação dos produtos garante um efeito especial”, assegura.
3. Distribua bem os produtos
O uso do corretivo tem como propósito esconder as imperfeições de forma natural e imperceptível. Por isso, é preciso tomar um cuidado extra na distribuição do corretivo verde e do corretivo comum na pele. “A aplicação tem que ser bem feita”, enfatiza Caca.
Por isso, o resultado idealizado consiste na criação de duas camadas suaves e bem distribuídas. Lembre-se, sempre, de aplicar o corretivo em pouca quantidade, através de linhas finas, sem sobrecarregar no uso dos produtos.
Gostou das dicas de especialista para investir no corretivo colorido? Conte-nos o que achou nos comentários!
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!