Sexualidade

Saiba como preparar um ambiente com aromas afrodisíacos

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

A excitação sexual é uma combinação de vários fatores. Quando estamos em um momento mais íntimo todos os nossos sentidos estão aguçados, por isso, quanto mais estímulos recebemos, a sensação pode ser ainda mais intensa.

Para o nosso paladar, uma boa dose se champanhe e morangos, da mesma forma uma música ambiente pode ser a solução. Mas um dos fatores que quase muita gente esquece é quanto aos aromas, que também podem ser afrodisíacos.

Isso mesmo, existem algumas essências que podem ajudar na hora da sedução, utilizando um dos nossos sentidos mais poderosos. Os aromas afrodisíacos podem ser usados de diversas formas, já que existem muitos tipos de aromatizadores de ambientes ou velas perfumadas.

Veja quais são os aromas afrodisíacos que podem tornar o seu quarto um ambiente mais sensual e saiba como preparar o ambiente perfeito.

afrodisíacos

O ambiente ideal para uma boa noite de sexo inclui aromas agradáveis. Foto: iStock, Getty Images

Conheça os principais aromas afrodisíacos

A baunilha conhecida como um dos perfumes sensuais e afrodisíacos mais eficientes. O seu aroma já foi considerado, inclusive, um meio de cura para a impotência masculina. Seja pelo seu cheiro doce e sedutor ou até mesmo o sabor, a baunilha tem sido sempre um dos aromas mais usados na hora do sexo, principalmente na forma de perfumes e cremes hidratantes para o corpo.

Já na Indonésia, as flores de ylang ylang são dispostas sobre a cama da noiva e do noivo, em uma tentativa de estimular a paixão. Além disso, o óleo é usado como um tônico para ajudar a superar as dificuldades sexuais.

Quando se fala em romance, as rosas e o seu aroma não podem ficar de fora. O óleo essencial de rosas é muito usado há séculos pelos antigos egípcios, gregos e romanos. Além desses aromas afrodisíacos, existem outros que podem ajudar a estimular a paixão, como a sálvia, o jasmim e o sândalo.

Como preparar um ambiente com os aromas afrodisíacos

Antes de preparar um ambiente usando os aromas, é preciso que você escolha um a seu gosto, já que, do contrário, pode haver uma reação diferente do desejado. Além disso, você não precisa exagerar na dose, já que isso também pode dificultar a sua capacidade de concentração no que é realmente importante.

Você pode usar, no quarto, um incenso da fragrância desejada, mas se você quiser um aroma mais sutil, deixe-o no ambiente antes e apague-o quando for para o quarto.

Outra maneira de utilizar os aromas afrodisíacos é através dos difusores de aromaterapia, que são mais seguros para quem sofre de asma. Para usá-los, coloque duas a cinco gotas em cima do difusor. Como a luz da vela aquece o óleo, o cômodo se enche com um aroma suave, sem queimá-lo.

Você também pode usar os aromasem almofadas, colocando três gotas de seu óleo favorito ou algumas gotas em sua loção corporal. Você pode usar os mais tradicionais, como o jasmim, sândalo e rosa.

Outra boa ideia é convidar seu parceiro para um banho de espuma, aromatizado com a sua fragrância favorita. Você pode usar a aromaterapia a seu favor de diversas formas, a parte mais difícil é escolher o aroma que mais combina com você.