Sexualidade

Saiba como conquistar uma amiga para namorar em 5 lições

Por Redação Doutíssima 31/07/2015

Amizade entre homens e mulheres sempre foi motivo de descrença. Não é para menos. Um estudo feito por pesquisadores da Associação Americana de Psicologia descobriu que a tensão sexual está presente em mais da metade das amizades, nas quais o homem busca descobrir como conquistar uma amiga para namorar.

 

Nesse mesmo estudo, feito com mais de 150 homens e mulheres, 6% das mulheres e 7% dos homens confessaram que essa tensão era a parte mais gostosa da relação. Entre eles, 66% afirmaram que já tinham feito sexo com amigas, mas 74% afirmaram que isso estragou a relação.

como conquistar uma amiga para namorar

Saber se o sentimento é recíproco é essencial antes de tentar conquistar a amiga. Foto: iStock, Getty Images

Veja como conquistar uma amiga para namorar sem prejudicar a amizade no meio do caminho.

 

Como conquistar uma amiga para namorar

Um romance pode surgir a partir da amizade. Esse tema, inclusive, serve como inspiração para inúmeros livros e filmes. Em função da afinidade, do tempo passado junto e dos interesses em comum, começa a se manifestar um sentimento mais profundo e romântico.

 

As qualidades parecem se destacar, a beleza é melhor percebida e surge a vontade de conquistar uma amiga para namorar.

 

1. Saiba se é recíproco

 

O primeiro passo antes de investir em um relacionamento com amigos é verificar se o sentimento é recíproco e se a atração é sentida da mesma forma. Tenha cuidado para não colocar a amizade em jogo, pois se o sentimento não for correspondido, a relação toda é afetada. Vá com calma, sem impulsividade e decida se vale a pena arriscar perder a amiga.

 

2. Mande indiretas

 

Indiretas são a forma mais eficaz de demonstrar interesse sem deixar explícito. Por isso, é possível se comunicar por meio da troca de mensagens, mostrando que vocês querem a mesma coisa. Mas é necessário não confundir a cabeça, pois algumas informações podem não ser captadas e os sinais não ficarem bem compreendidos. Interprete tudo racionalmente.

 

3. Fale com amigos em comum

 

Peça ajuda aos seus amigos, abrindo o sentimento. Se forem conhecidos dos dois, ainda melhor, pois podem fazer o intercâmbio e avaliar o terreno para as investidas. No entanto, escolha bem em quem vai confiar, para que a situação não fique ainda mais constrangedora e a amizade se perca.

 

Conquistar uma amiga para namorar exige paciência

Pressa é inimiga da perfeição. Essa regra também vale na hora de conquistar uma amiga para namorar, quando todo o investimento é feito em longo prazo.

 

1. Demonstre o que sente

 

Depois das indiretas, de saber que o sentimento é recíproco e ter certeza que você quer levar adiante, é hora de abrir o coração. Deixe claro o que sente e diga que não quer ser apenas amigo.

 

Cada amizade possui um tipo diferente de aproximação. Há aqueles que confidenciam tudo e os que apenas compartilham experiências. A abordagem deve estar de acordo com a naturalidade de vocês, para que não haja um choque na declaração. Se a relação é algo como uma irmandade, é melhor se afastar um pouco antes de contar tudo.

 

2. Sem pressão

 

Sabe como conquistar uma amiga para namorar sem sustos? Aproxime-se com calma, afinal, se a amizade durou tanto tempo, é porque ela gosta de você. Caso haja uma oportunidade de romance, mostre que você pode ser um namorado ainda melhor. Se ela precisar de tempo para entender os próprios sentimentos, respeite.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!