Amor e Sexo

Declaração de amor: perca o medo e assuma

Por Redação Doutíssima 19/02/2015

Quando você conhece uma pessoa, e ela conquista o seu coração, o que você mais quer é fazer uma declaração de amor, não é mesmo? Isso, porém, pode gerar um certo medo e uma terrível apreensão, já que sempre surgem dúvidas sobre qual é o tempo certo ou se ela sente o mesmo por você.

 

declaracao de amor

Dizer o que está sentindo à pessoa que você ama pode fazer um bem enorme para a relação. Foto: iStock, Getty Images

A primeira coisa, entretanto, é entender que quando se trata de relacionamentos, alguém precisa dar o primeiro passo, e é assim que é possível saber se ele terá uma continuidade ou não.

O tempo para declaração de amor

 

Se você já está em uma relação há um certo tempo, e nem sempre faz uma declaração de amor para o seu parceiro ou parceira, saiba que esta atitude pode ser a chave para a longevidade da paixão.

Isso porque as pessoas gostam de se sentir amadas e, além disso, abre um espaço para que o seu companheiro ou companheira possa abertamente declarar o seu amor também. Seja qual for a sua motivação, perca o medo e acredite que pode fazer uma declaração de amor inesquecível.

Libere seus sentimentos

 

A melhor declaração de amor é aquela simples, que acontece quando menos se espera. Você não precisa de letreiros luminosos ou uma grande atitude para declarar o seu amor.

Pequenas ações no dia a dia, como enviar flores com um cartão amoroso, ou deixar um bilhetinho no bolso da calça, podem ser ótimas formas de falar para o seu amor sobre seus sentimentos, caso você ainda não esteja pronto para fazer isso pessoalmente, o que é sempre o mais indicado.

O importante é que se você tem certeza dos seus sentimentos, procure não escondê-los por medo de que a outra pessoa possa se assustar ou que ela não retribua a sua declaração de amor.

Antes de fazer isso, porém, você precisa analisar um pouco a sua relação. Se vocês estão juntos a um tempo, e já partilham parte de suas vidas um com o outro, talvez seja o tempo certo para uma declaração de amor.

Mas se o seu relacionamento é recente, e você ainda não tem certeza sobre o que sente, não se sinta na pressão de fazer uma declaração de amor se você ainda não está preparada.

O melhor momento da declaração de amor

 

Muitas pessoas comparam um relacionamento com uma planta, e não é por menos. Ele precisa ser cuidado diariamente, com pequenas atitudes, e uma delas é declarar periodicamente o seu amor pelo seu parceiro.

Procure situações que você ache perfeitas para dizer o quanto ama a pessoa que está ao seu lado e fale sobre a felicidade que sente ao lado dela.

Não tenha medo de se expor demais, afinal, você não tem nada a perder e se isso prejudicar o relacionamento, é porque o sentimento não era recíproco e você iria se machucar com o tempo.

Às vezes, as crises acontecem dentro de um namoro ou casamento quando um dos parceiros se sente inseguro quanto ao amor do outro, já que nem sempre isso é dito ou demonstrado. Com isso, fazer uma declaração de amor todos os dias pode ser um dos ingredientes para ter um relacionamento forte e duradouro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!