Moda

Lenço na cabeça: aprenda como combinar e usar esse acessório

Por Redação Doutíssima 08/08/2015

Um complemento bem escolhido tem poder transformador sobre o visual. O simples fato de incluir o lenço na cabeça garante um status mais estiloso à produção. Nos mais diferentes materiais e formatos, o lenço aprimora o look e pode ser usado tanto pelas mulheres discretas, quanto pelas mais ousadas.

O lenço na cabeça é um elemento chave, representando um acessório curinga. Ele pode ser usado como uma faixa, um laço ou turbante, de acordo com a sua personalidade e a ocasião em questão. Assim, valoriza o penteado em produções diurnas e noturnas, garantindo um toque alegre e diferenciado no look.

lenço na cabeça

Acessório pode ser usado de diferentes formas e incrementa o visual. Foto: iStock, Getty Images

 

Lenço na cabeça: como combinar?

Investir no lenço é uma boa aposta para mulheres de todos os estilos. As mais discretas, por exemplo, podem lançar mão dos modelos menores e monocromáticos, que são um toque leve e sutil, mas com pegada fashion à produção. Vale utilizar os itens menos texturizados e investir no acessório como uma faixa de cabelo.

Já as mulheres que adoram atrair os holofotes, devem apostar sem medo nos lenços mais grossos e estampados. Eles podem ser usados como um turbante, de forma bem contemporânea. O cabelo pode ficar solto ou preso, de acordo com a sua preferência.

O único cuidado, se o lenço na cabeça for colorido, deve ser o equilíbrio: uma roupa mais neutra suaviza a produção. Já no caso de um acessório mais discreto, vale deixar o destaque por conta da roupa ou da maquiagem, investindo em cores chamativas e vibrantes no look.

Os lenços são versáteis e caem bem com as mais diversas produções. No dia a dia, é possível usar a peça com calça jeans e leggins, estilizando a aparência. Em ocasiões menos formais, eles ficam interessantes também com shortinhos, camisetas ou regatas.

Se você necessitar de inspirações, observe o look de famosas como Alessandra Ambrosio, Paolla Oliveira e Rihanna, que são algumas das adeptas do acessório. Buscando referências no visual desses ícones de estilo, é difícil errar na composição.

Aprenda 3 formas de usar lenço na cabeça

Mas, depois de decidir usar o lenço na cabeça, é necessário aprender como fazer isso. Confira abaixo algumas opções fáceis para utilizar o acessório e verifique qual é a que mais combina com você:

1. Tiara cruzada

Escolha um lenço retangular e coloque na parte de trás da cabeça. Em seguida, segure as duas pontas para a frente.

Torça o lenço sobre ele mesmo, passando a ponta da esquerda para o outro lado e vice-versa, no topo da cabeça.

Por fim, depois de torcer, coloque as partes de volta na posição inicial, puxando as pontas para trás e fazendo um nó na nuca.

2. Nó pin-up

Pegue um lenço quadrado e dobre ao meio, formando um triângulo. Depois, dobre novamente, como um retângulo.

Coloque na parte de trás da cabeça, com as pontas para frente. Faça um nó pequeno no topo da cabeça, deixando as pontas para fora.

3. Turbante

Dobre um lenço quadrado grande, formando um triângulo. Coloque na cabeça, de forma que uma das pontas fique no centro da testa.

As outras duas pontas devem contornar a cabeça, sendo puxadas para frente e torcidas duas vezes. Amarre na nuca e, o que sobrar do lenço, ajeite em cima do nó frontal.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!