Na hora de escolher uma peça de roupa para arrasar no visual, é importante considerar alguns aspectos. Não basta apenas o item ser bonito, ele precisa também cair bem no corpo e valorizar a silhueta. Por isso, a mulher baixinha deve ter atenção redobrada, para evitar equívocos fashion que achatem a estrutura corporal.

 

Toda mulher baixinha já conhece algumas dicas pontuais para parecer mais alta. Um salto alto ou um scarpin nude, por exemplo, são infalíveis para quem deseja aparentar alguns centímetros extras de altura e pernas mais alongadas. Mas nem tudo se resume ao sapato. Ter cuidado com o comprimento das roupas é fundamental.

baixinha-doutissima-shutterstock
Mulheres baixinhas precisam cuidar com o comprimento das roupas para parecerem mais altas. Foto: Shutterstock

 

Dicas para parecer menos baixinha

Entender como as peças de roupa valorizam ou deixam de valorizar a estrutura corporal é essencial para quem deseja fugir de algumas ciladas da moda. Às vezes, a mulher opta por vestir um item simplesmente por ele ter virado tendência. Mas nem sempre isso representa uma boa alternativa.

Veja, abaixo, alguns cuidados que toda mulher baixinha precisa ter na hora de compor o outfit:

1. Sapatos

O principal cuidado que as baixinhas precisam ter em relação aos sapatos se refere ao formato e altura do modelo em questão. Sapatos que escondem o peito do pé, por exemplo, são uma escolha ruim. Em relação às botas, um modelo que desfavorece a mulher baixinha é a ankle boot.

Caracterizada pelo recorte do cano no meio do tornozelo, a ankle boot quebra qualquer aspecto longo das pernas. Por isso, prefira botas com recorte abaixo ou acima do tornozelo, nunca no meio.  

2. Calças e saias

Na hora da escolha de uma calça ou saia para compor o visual, é o comprimento das peças que vai definir se você vai ou não “perder altura”. Em relação às calças, passe longe dos modelos da moda, como a pantacourt, que contam com recorte na altura do tornozelo. Prefira uma skinny ou, se não quiser abrir mão de um recorte diferenciado, opte pela flare com salto.

Já as saias também exigem um olhar atento. No caso do modelo midi, prefira um que fique acima da linha dos joelhos. Se a ideia for investir em uma saia longa, ela não deve ter recorte no tornozelo, mas sim na altura da ponta dos pés. Recortes no meio das pernas dificilmente serão uma boa ideia.

3. Vestidos

Em relação aos vestidos, a premissa é semelhante a das saias. O recorte deve ser acima dos joelhos ou na altura dos pés. Outro cuidado importante se refere à barra do vestido. Prefira sempre os modelos retilíneos e não aqueles com recorte oblíquo, mais comprido em uma das pernas.

 

 

Truques infalíveis para ganhar altura

Agora que você já sabe quais equívocos fashion evitar, também é interessante prestar atenção em truques para valorizar ainda mais a silhueta. A dica número um é alinhar a cor do sapato de salto alto com a cor da calça usada. Isso faz as pernas parecerem mais longas.

Um look monocromático é sempre uma boa aposta para as baixinhas. Aproveite que a tendência do branco está em alta e crie uma produção total white. Invista também nos acessórios: chapéus e colares longos ajudam a aparentar uma silhueta longa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA