Exercícios > Slider Home

Saiba como escolher corretamente o top para academia

Por Redação Doutíssima 10/08/2015

Malhar para ficar toda bonita e firme não pode prejudicar o visual dos seus seios. Para isso, o melhor companheiro da sua rotina de atividades é o top para academia, um tipo de sutiã poderoso para manter tudo no lugar.

Além de dar firmeza à região do peito, o top para academia tem outra função. Ele precisa garantir mobilidade e agilidade, por isso não pode ter nada incômodo ou que aperte demais, como o suporte de espuma e metal usado nos sutiãs.

O top para academia ainda precisa ser prático. Sim, ele deve ser justo, mas não a ponto de apertar demais e deixar a pele marcada. Ele ainda precisa cobrir uma área grande, dando a segurança de que você não vai “pagar peitinho” enquanto queima muitas calorias.

top para academia

Uso de top para atividades físicas ajuda a prevenir dores e flacidez. Foto: iStock, Getty Images

 

Top para academia previne dores e flacidez

Se você, algum dia, já ficou por alguns momentos sem sutiã, você sabe que mesmo atividades de baixo impacto fazem os seios balançarem. Um estudo conduzido por Joanna Scurr, da University of Porthsmouth, avaliou a movimentação dessa região do corpo durante atividades cotidianas.

Com uma série de sensores colados nas 70 mulheres participantes do estudo, foi possível chegar a uma conclusão específica sobre o balanço dos seios. Nas tarefas comuns do dia a dia, o balanço pode mexer a região por cerca de 16 cm para cima, para baixo e para os lados.

Mas quando a atividade é a prática de esportes, esse raio de movimentação passa a ser 21 cm. Além disso, o estudo cita que cerca de 50% das mulheres sentem dor no seio quando fazem exercícios físicos.

A pesquisa mostra que não há diferença no impacto entre uma caminhada acelerada ou uma corrida intensa. Por isso, o uso do top para academia deve ser usado em qualquer prática esportiva, mesmo as mais leves.

E isso não serve apenas para mulheres com seios fartos. A movimentação ocorre com todas, mesmo as que não sentem nenhum impacto ou efeito enquanto se exercitam. Nesse caso, o top para academia é essencial para quem quer diminuir o esforço da pele e dos músculos no local e evitar a flacidez.

 

Como escolher o top para academia

Lembre-se que conforto é essencial! E com uma gama enorme de opções no mercado, não vai ser complicado achar um que seja ideal para você.

 

Outro ponto já citado é a sustentação. O top para academia precisa segurar os seios de um jeito confortável, então ele precisa estar firme no corpo. Ao mesmo tempo, não pode pressionar a região peitoral, então fuja de elásticos e costuras muito grossos na barra.

 

As alças também têm papel importante na sustentação. O top para academia com costas nadador, em x ou inteira, sem uma separação das alças, promove mais firmeza.

 

Por último, o tecido precisa ser ideal para atividade física. Você vai suar e sua pele precisa respirar, então o top escolhido não pode ser de tecidos muito sintéticos que não permitem a transpiração.

 

Com essas dicas na cabeça fica muito mais simples encontrar o melhor top para academia para as suas necessidades. E não pense que a peça precisa ser discreta: abuse nas cores e estampas para dar mais ânimo para as atividades esportivas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!