O Miss Brasil 2015 está chegando e promete novidades. A partir das 22h30 desta quarta-feira, 18 de novembro, corpos esbeltos em trajes dignos de princesa vão tomar conta das passarelas do concurso, que vai eleger a candidata brasileira que representará o País no Miss Universo. Uma disputa acirrada entre 27 beldades.

 

O evento será realizado no Citibank Hall, em São Paulo, com transmissão ao vivo do canal de televisão e do site da Band. Os espectadores poderão participar do concurso ajudando a escolher a 15ª semifinalista da competição, que será anunciada ao vivo. 

 

 Confira na galeria as fotos de todas as candidatas ao Miss Brasil 2015.

miss-brasil-Lucas Ismael-Band-doutissima
Etapa final do concurso que elegerá a nova Miss Brasil ocorre na noite desta quarta-feira. Foto: Lucas Ismael, Band

 

Como ter um corpo digno de miss?

Quem acompanha o Miss Brasil sabe que o corpo fino e trincado das candidatas é digno de admiração. Mas os truques delas para a boa forma não têm mistério algum. Dieta controlada, rotina intensa de exercícios físicos, que variam entre aeróbicos e musculação, e tratamentos estéticos. Mas é claro que toda miss também tem seus segredinhos de beleza.

 

Os idealizadores do Miss Brasil 2015 já revelaram que a edição deste ano será mais orgânica, para permitir que cada miss demonstre seu jeito pessoal de desfilar. João Appolinário, idealizador do evento, afirmou que vê o Miss Brasil como um concurso que sempre teve um glamour incrível e agora precisa se atualizar. Mas algo é imutável: a beleza das candidatas.

Afinal, quais são os truques de beleza das misses? Como elas fazem para manter uma silhueta impecável? Veja abaixo alguns exemplos:

1. Miss Brasil 2014

miss brasil 2015 instagram reproducao doutissima 01
Melissa Gurgel costuma postar fotos em seu Instagram praticando exercícios físicos. Foto: Instagram, Reprodução

A cearense Melissa Gurgel foi a vencedora do concurso na edição de 2014. Suas pernas torneadas e a cintura fininha são resultado de muito esforço e da dieta controlada diariamente. Seu cardápio dispensa lactose, alimentos com açúcar e até sucos e chás. Ela consome somente água e substitui pães por tapioca.

Mas só a alimentação regrada não basta. A bela também passou a frequentar a academia com o objetivo de tonificar o bumbum e reduzir as medidas na cintura. Através de treinos de musculação monitorados pelo personal trainer Mardoque Prado, ela perdeu 8 cm de cintura. A miss também pratica stand up paddle e lutas. 

2. Miss Alagoas

miss brasil 2015 instagram reproducao doutissima 02
Camila Leão (D) faz exercícios aeróbicos e musculação todos os dias para manter a forma. Foto: Instagram, Reprodução

A candidata de Alagoas ao Miss Brasil 2015, Camila Leão, faz exercícios aeróbicos e musculação todos os dias. Além disso, é adepta dos tratamentos estéticos para melhorar os contornos do corpo. Ela frequenta uma clínica nada menos do que quatro vezes por semana para realizar uma série de tratamentos.

Os preferidos são a corrente russa, para tonificar os músculos e a criolipólise, que foca em acabar com a gordura localizada. Os tratamentos são alinhados com uma dieta controlada.

3. Miss Rio Grande do Sul

miss brasil 2015 instagram reproducao doutissima 03
Marthina intensificou rotina de exercícios para melhorar ainda mais a sua forma. Foto: Instagram, Reprodução

A representante do Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, também se dedica muito para manter o corpão. A gaúcha adepta da musculação intensificou as atividades na academia para o concurso. A miss também costuma postar fotos andando a cavalo em sua conta no Instagram.  

 

Marthina faz ainda tratamentos estéticos com auxílio de uma médica dermatologista e mantém uma dieta rica em frutas e suco verde.

4. Miss Piauí

miss brasil 2015 instagram reproducao doutissima 05
Entre as atividades físicas da Miss Piauí está a corrida ao ar livre. Foto: Instagram, Reprodução

Ana Letícia Alencar, candidata representante do Piauí no Miss Brasil 2015, mostra que o foco é muito importante para manter o físico impecável. Além de ter uma rotina de atividades físicas, incluindo corrida ao ar livre, ela também está na faculdade de Medicina. E encara os compromissos intensos do dia a dia sem sair da dieta.

 

Além disso, a Miss Piauí faz tratamentos estéticos como a massagem modeladora com manta térmica. O procedimento ajuda a diminuir as gorduras localizadas e a celulite.  

 

Miss Brasil 2015: a dieta das candidatas

Com a proximidade do concurso, as misses tiveram que redobrar os cuidados com a alimentação. Para isso, receberam orientações de dois profissionais: o endocrinologista Filippo Pedrinola e a nutricionista Gabriela Ghenidi. Eles conversaram com as candidatas e falaram sobre alguns aspectos da alimentação saudável.

 

Os profissionais salientaram que, para manter uma nutrição balanceada, é importante considerar diferentes pilares da vida, especialmente a emoção. Afinal, o estresse, a depressão, a ansiedade alteram nossa alimentação.

 

A importância de comer de forma consciente também foi enfatizada pelos especialistas.  Eles lembraram que, muitas vezes, acabamos pensando em várias outras coisas durante as refeições e não sentimos o cheiro e o sabor do alimento. Isso é essencial. 


DEIXE UMA RESPOSTA