Receitas

Pizza dukan é alternativa saudável para o jantar em família

Por Redação Doutíssima 13/08/2015

A pizza dukan é uma receita que pode ser feita para toda a família. A combinação de ingredientes é tão gostosa que nem vai parecer que você está de dieta, e com certeza vai agradar a todos. A diferença dessa delícia é que ela é composta por proteínas, essenciais para quem faz esse tipo de regime.

 

Pizza dukan: uma receita amiga da balança

Se você olhar algumas receitas para quem deseja perder peso, vai notar várias opções de versão dukan de pratos com os quais está acostumada no dia a dia. Todas elas estão relacionadas a um tipo de regime alimentar.

pizza dukan

Pizza feita com ingredientes permitidos na dieta dukan é uma opção nutritiva. Foto: iStock, Getty Images

Essa dieta é uma abordagem nutricional projetada por Pierre Dukan, um nutricionista francês. O método dukan propõe um plano de alimentação saudável, baseado em como o homem primitivo comia quando era apenas um caçador-coletor.

Ela inclui 100 alimentos, dos quais 72 são provenientes de animais e 28 vêm das plantas. E você pode comer o quanto quiser, contanto que não fuja dessas 100 opções.

 

O regime alimentar dura quatro fases, e nesse período você vai comer basicamente proteínas, evitando açúcares e carboidratos. O método dukan ficou famoso depois que a princesa Kate Middleton creditou à dieta seu emagrecimento antes de seu casamento com o príncipe William.

 

Um estudo publicado no International Journal of Behavioral Medicine da Springer confirma que uma perda rápida com essa dieta permite uma melhor estabilização do peso a longo prazo.

Além disso, outra pesquisa apresentada no American College of Nutrition Conference relatou perda de peso estatisticamente significativa e constante entre todos os indivíduos participantes do método.

 

Não sigo a dieta, posso fazer essa pizza?

Apesar de ser uma das receitas favoritas de quem segue o método, a pizza dukan pode ser feita por qualquer pessoa. Ela é leve, nutritiva e deliciosa. Para os seguidores da dieta, ela geralmente é usada na fase ataque, pois possui apenas ingredientes permitidos desse período.

 

Quer mais motivos para investir na pizza dukan? Sabe-se que no jantar, uma ótima ideia é evitar os carboidratos e dar preferência a opções ricas em proteínas, ou seja, essa receita é uma ótima alternativa. Essa versão não possui contraindicações, já que usa apenas ingredientes naturais.

 

Lembre-se que é importante ter uma alimentação balanceada, principalmente no caso das crianças. Por isso, recorra a essa receita apenas ocasionalmente, para variar o cardápio da família.

 

Receita de pizza Dukan

Ingredientes:

 

Massa:

– 3 colheres (sopa) de farelo de aveia

– 1 colher (chá) de fermento em pó

– 1/2 (chá) de leite em pó desnatado

– 1colher (chá) de fermento em pó

– 3 ovos

Cobertura:

– Peito de peru a gosto ou uma lata de atum

– 1/4 cebola pequena

– Queijo light a gosto

– Orégano a gosto

 

Modo de preparo:

Para o preparo da massa da pizza dukan, coloque todos os ingredientes, menos o fermento, em uma tigela. Mexa até ficar homogênea. Depois, adicione o fermento e misture até que ele incorpore à massa.

Coloque a massa em uma forma de pizza untada em fogo baixo por 10 minutos. Então, é só adicionar a cobertura. Você pode variar os sabores, mas se estiver seguindo a dieta, é preciso ter atenção aos ingredientes escolhidos. Leve ao forno por mais 10 minutos e sua pizza dukan está pronta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!