Sexualidade

Aprenda a ter mais prazer com o estimulador clitoriano

Por Redação Doutíssima 15/08/2015

Para ser usado só ou com o parceiro, o estimulador clitoriano é um dos melhores brinquedos eróticos para as mulheres. A maioria do público feminino consegue ter um orgasmo a partir da estimulação do clitóris e, por isso, adicionar acessórios para incrementar o prazer nessa região é o segredo para uma noite inesquecível.

 

O que é o estimulador clitoriano

De diversas formas e tamanhos, um estimulador clitoriano é um acessório de silicone parecido com um vibrador tradicional – um pouco menor apenas. Ele funciona através de vibrações de velocidade única e algumas elevações, proporcionando uma massagem precisa.

estimulador clitoriano

Discreto e higiênico, o estimulador para clitóris pode aumentar o prazer no sexo. Foto: Shutterstock

Um estimulador clitoriano tem preços razoáveis ​​e é altamente recomendado para iniciantes quando se trata de brinquedos eróticos. Usá-lo não poderia ser mais simples: basta ligar a vibração e usar as protuberâncias para massagear suavemente ao redor do clitóris.

 

O material é seguro e lavável – ou seja, ele é higiênico e você pode usá-lo sem medo. E se você gosta de discrição, o estimulador clitoriano é o acessório certo para você, pois muitas vezes não é possível associá-lo a um brinquedo erótico.

 

Por que usar um estimulador proporciona prazer?

O clitóris tem mais terminações nervosas do que qualquer outro lugar do corpo humano, e sua única finalidade é proporcionar prazer. Tanto é assim que embora muitos especialistas procurem diferenciar os orgasmos clitoriano, vaginal ou do ponto G, grande parte deles acredita que todos os orgasmos emanem do clitóris.

 

Essa última teoria é apoiada por estudos científicos. De acordo com um estudo realizado em parceria pelo Centro Italiano de Sexologia e pela Universidade de Florença, o orgasmo vaginal não existe. Os especialistas explicam que a vagina não tem estrutura anatômica capaz de, por si só, proporcionar um orgasmo.

Em outras palavras, os pesquisadores sustentam que é impossível para uma mulher atingir o orgasmo através do sexo com penetração sozinho. Eles dizem que se elas querem atingi-lo, precisam recorrer a outros métodos mais eficazes, tais como a masturbação e o sexo oral.

 

Como usar um estimulador clitoriano

Uma das grandes dúvidas sobre os acessórios eróticos é como e quando usá-los. No caso específico do estimulador clitoriano, vale dizer que ele é uma ferramenta muito versátil e que pode ser usado em todos os momentos da experiência sexual – seja para a masturbação, seja em conjunto com seu parceiro sexual.

 

Para quem quiser usar esse brinquedo durante a masturbação, basta ligar o aparelho e aproximá-lo da região do clitóris.

Se você quiser deixar a experiência ainda mais agradável, vale a pena usar um pouco de lubrificante e não colocar o brinquedo diretamente no clitóris, e sim no seu entorno, criando uma tensão sexual maior. É possível usá-lo também nos seios, conseguindo assim ainda mais estímulos.

Esse é um acessório erótico perfeito para ser usado com o parceiro, já que a maioria dos homens não se sente confortável com outras opções como um vibrador, por exemplo. O estimulador para o clitóris pode ser incluído nas preliminares e até mesmo durante a penetração. Algumas posições sexuais facilitam bastante seu uso, principalmente se a mulher ficar por cima.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros