Amor e Sexo

Orgasmo vaginal: saiba o que fazer pra ter mais prazer com a penetração

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

O orgasmo vaginal ocorre por conta do prazer na hora da penetração da vagina. Para alcançá-lo, é preciso encontrar e estimular o “Ponto G” da mulher, o que se torna mais complicado e por conta disso, este tipo de orgasmo é considerado mais raro, mas não impossível.

orgasmo vaginal

Comunicar-se com o parceiro pode ajudar a alcançar o orgasmo com penetração. Foto: iStock, Getty Images

O “Ponto G” é a área mais sensível e que proporciona mais prazer à mulher, mas por estar localizado na parte interna do corpo, é mais difícil de ser estimulado. Cientificamente, ele está localizado na região colada à área superior da vagina, antes da uretra.

 

Veja 7 dicas para chegar ao orgasmo vaginal

 

Localizar o “Ponto G” por meio da descrição cientifica de sua posição é meio complicado, por isso, é melhor você investir em alguns truques para chegar ao orgasmo vaginal. Confira abaixo sete dicas que irão lhe ajudar:

1. Comunique-se

Converse com o seu parceiro e indique a região e a forma de penetração que lhe dão mais prazer.

2. Mantenha o contato visual

Olhar para o homem durante o sexo também estimula o orgasmo vaginal, isso porque você se manterá concentrada nas suas e verá as reações do corpo dele.

3. Use lubrificantes

Estes produtos facilitam a penetração e os movimentos durante o sexo. Além disso, alguns provocam sensações de prazer e estímulo ao casal.

4. Tenha calma

O orgasmo por meio da penetração demora mais tempo para ser atingido do que o clitoriano, por exemplo. Portanto, mantenha-se focada no seu objetivo e renda-se ao prazer. O clímax da relação pode precisar de oito a 20 minutos de penetração para ser alcançado.

5. Utilize travesseiros

Colocar travesseiros ou almofadas abaixo de sua bunda para elevar a vagina ajudam seu parceiro a encontrar seu “Ponto G” mais fácil e rápido.

6. Oscile

Procure oscilar os movimentos e a frequência deles durante o sexo. Gire o quadril em círculos, peça para o seu companheiro balançar o pênis dentro de você, aumente e diminua o ritmo dos movimentos.

7. Não se esqueça das zonas erógenas

O pescoço, mamilos e orelhas são zonas hipersensíveis, que se tocadas durante o ato sexual, proporcionam prazer. Lembre seu parceiro disso.

 

Posições sexuais que estimulam o orgasmo vaginal

 

Outra dica para chegar ao orgasmo vaginal é fazer posições específicas. Veja algumas delas:

1. Tesoura

Ao cruzar as pernas durante o sexo, a mulher diminui o espaço para o pênis passar, e por consequência, ele tem maiores chances de alcançar o seu “ponto G”.

2. Cavalgada

O homem deve sentar no sofá, cama ou cadeira sem braços e a mulher irá montar nele e comandar os movimentos. Mesmo que ela se encaixe de costas ou de frente para ele, o prazer será intenso.

3. Papai e mamãe

A mulher se deita de barriga para cima e o homem vem por cima dela e se posiciona entre as pernas dela. Durante a penetração, ele deve manter o tronco elevado e apoiar as mãos na cama, e ela erguer as pernas e cruzá-las sobre a cintura dele para estimular o orgasmo vaginal ou clitoriano.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!