Receitas

Fique por dentro dos benefícios do suco de couve com abacaxi

Por Redação Doutíssima 20/08/2015

Incluir sucos e vitaminas no cardápio é uma forma fácil de consumir nutrientes essenciais para um corpo bonito e saudável. É por isso que atrizes como Paola Oliveira e Sophia Abrahão não começam o dia sem um suco de couve com abacaxi. Os ingredientes são ricos em vitaminas e minerais e, combinados, podem ter outros efeitos surpreendentes no organismo.

 

Suco de couve com abacaxi ajuda na perda de peso

Começar o dia com um copo de suco de couve com abacaxi talvez seja o segredo para a boa saúde e a perda de peso.

suco de couve com abacaxi

Suco preparado com couve e abacaxi fornece cálcio e vitamina C ao organismo. Foto: iStock, Getty Images

A couve é um vegetal de folhas verdes, proporcionando efeitos protetores aos rins e ao fígado. Como é uma fonte rica de cálcio, pode ajudar a diminuir o risco de pedras nos rins, por exemplo.

Para você ter uma ideia, duas xícaras de couve produzem ¼ de xícara de suco e contêm 201mg de cálcio – a ingestão diária recomendada desse mineral para adultos fica entre 1.000 e 1.300mg.

 

Ela também está associada à melhora da capacidade antioxidante do fígado. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition descobriu que um extrato de couve é capaz de impulsionar essa função.

 

O abacaxi não fica atrás. Essa fruta fornece uma boa quantidade de vitamina C. Esse nutriente é um antioxidante poderoso, capaz de evitar que radicais livres danifiquem o DNA das células. Segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland, Estados Unidos, ele auxilia a retardar o desenvolvimento de aterosclerose e diminuir o risco de hipertensão.

 

De acordo com um estudo publicado na Alternative Medicine Review, a vitamina C, combinada com as vitaminas A e E, é capaz de ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade. Como o abacaxi é uma rica fonte dessas vitaminas, ele é benéfico também para a saúde dos olhos.

 

Não bastassem esses benefícios, na polpa e no caule do abacaxi é encontrada uma enzima chamada bromelina. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, a suplementação com extratos de bromelina diminui consideravelmente o risco de desenvolver doenças do intestino.

 

Fortissima- suco de couve com abacaxi 

Como preparar o suco de couve com abacaxi

Há muitas variações de receita do suco de couve com abacaxi. Porém, uma ótima combinação é aquela que utiliza outros ingredientes capazes de favorecer ainda mais essa dupla cheia de sabor e nutrientes.

 

Confira uma receita de suco de couve com abacaxi para fazer no dia a dia:

Ingredientes:

– 2 fatias de abacaxi

– 3 folhas de couve

– 1 punhado de hortelã

– Suco de 1/2 limão

– ½ copo de água gelada

 

Modo de preparo:

 

Para fazer o suco, coloque tudo no liquidificador e beba sem coar a mistura. Se você deseja extrair ainda mais benefícios desse preparo, saiba que é melhor ingerir a receita de suco de couve com abacaxi com o estômago vazio, antes do café da manhã.

Além disso, é possível experimentar os benefícios digestivos desse suco meia hora após uma refeição e obter o melhor dos dois mundos.

 

Não esqueça que para ter todos os benefícios desses ingredientes, é preciso fazer o suco na hora e bebê-lo imediatamente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!