[the_ad_group id="16401"]
Receitas

Panqueca funcional faz sucesso na internet. Confira receitas

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

As receitas funcionais são aquelas que usam alimentos com o máximo de nutrientes e vitaminas. Por oferecerem diversos benefícios à saúde, elas são cada vez mais procuradas por quem quer manter ou alcançar a boa forma física. E um exemplo de prato que é fácil e saboroso de fazer é a panqueca funcional.

Por que panqueca funcional?

Estas opções de panqueca funcional são recheadas de substâncias que podem proteger o seu coração, prevenir doenças crônicas e oferecer o sabor na medida certa. A aveia, a linhaça e o brócolis são três dos ingredientes que as compõem. Escolha a sua receita preferida e veja como ela pode beneficiar você e sua família no dia a dia.

panqueca-funcional

Panqueca funcional usa os ingredientes certos para agregar saúde ao prato. Foto: Shutterstock

Aprenda como fazer panqueca funcional

1. Panqueca funcional de aveia

Por que é funcional? A aveia é um ótimo alimento, já que pode ajudar a controlar os níveis de colesterol e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes:

1/4 de xícara de farinha de trigo integral

1 xícara de aveia

1 colher de açúcar

1/2 colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/4 colher de chá de canela em pó

1/8 colher de chá de sal

1 xícara de leite desnatado

2 colheres de sopa de manteiga derretida

1 ovo grande.

Como fazer:

Combine os 7 primeiros ingredientes em uma tigela média, mexendo com um batedor. Em outra tigela adicione o leite, a manteiga e o ovo e depois adicione a mistura da farinha.

Misture até formar uma massa. Logo após, aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e coloque cerca de 2 colheres de sopa de massa. Vire panquecas mais quando o seu topo ficar coberto com bolhas.

2. Panqueca funcional de linhaça com morangos assados

Por que é funcional? A linhaça atua na prevenção de doenças cardiovasculares, além da inibição de tumores hormônio dependentes. Os morangos também atuam contra uma variedade de doenças e condições crônicas, como hipertensão, inflamação, câncer e doenças cardiovasculares.

Para os morangos:

1 bandeja de morangos

2 colheres de açúcar mascavo

Suco de um limão.

Para a panqueca:

1 1/ 2 xícaras de leite (de vaca, soja, arroz, castanha)

1 ovo

6 colheres de sopa de farinha de linhaça

1/2 colher de chá de sal

3 colheres de chá de fermento em pó

2 colheres de sopa de açúcar

1 1/ 2 xícaras de farinha de sua preferência.

Como fazer:

Corte os morangos ao meio e misture com o açúcar e o limão. Depois coloque em uma forma e coloque para assar por 20 minutos. Enquanto isso, peneire todos os ingredientes secos. Em outro refratário, combine o ovo e o leite e adicione à mistura de farinha, e misture bem.

Despeje a massa em uma frigideira quente, em fogo médio, e cozinhe até que se formem bolhas nas bordas das panquecas, então vire e cozinhe do outro lado até dourar. Sirva com a cobertura de morangos assados.

3. Panqueca funcional de brócolis

Por que é funcional? Além de ser uma ótima fonte de proteínas, o brócolis pode prevenir vários tipos de câncer.

Ingredientes:

1 xícara de brócolis

1/4 xícara de farinha

1/4 colher de chá de sal

1 ovo grande

1 colher de chá de manjericão seco

1/4 colher de chá de alho em pó

Canola ou óleo vegetal.

Como fazer:

Coloque brócolis em um processador de alimentos e pulse para cortar bem. Em uma tigela, o brócolis vai junto com a farinha, o sal, o ovo, o manjericão e o alho em pó. Misture para formar uma massa. Aqueça o óleo em uma frigideira, em fogo médio, e coloque uma colher de sopa da massa na frigideira para cada panqueca. Sirva com molho à sua escolha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]