Relacionamento

Pisou na bola? Confira dicas para reconquistar a ex-namorada

Por Redação Doutíssima 26/08/2015

Você fez um exame de consciência, tentou o “tempo separados”, mas sabe que é a hora de reconquistar a ex-namorada. Se o seu rompimento aconteceu um dia atrás, há três meses ou um ano, há sempre uma maneira de voltar com a garota que conquistou seu coração. Com algumas atitudes, é possível ter a tão sonhada segunda chance.

 

Não se preocupe, nunca é tarde para reconquistar um grande amor. É preciso apenas compreender as estratégias adequadas. Seguindo algumas dicas, o caminho é certo para o sucesso. Aliás, talvez ela esteja só esperando que você entre em contato para que, juntos, consigam retomar essa grande história a dois.

reconquistar a ex-namorada

Algumas estratégias simples e sinceras podem ajudar a reconquistar a ex. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas para reconquistar a ex-namorada

1. Concentre-se no que você quer

reconquistar a ex-namorada

Antes de tentar algum contato com a ex-namorada, é preciso restabelecer a autoestima. Foto: Shutterstock

Durante o tempo separados, concentre-se em você. Tenha tempo para viver sua vida livre de compromissos e avalie realmente quem você é e o que você quer. Isso irá ajudá-lo a restabelecer sua autoestima e transmitirá a ela que teve maturidade suficiente para lidar com a distância. Se depois de duas semanas ainda desejá-la de volta, passe para a próxima etapa.

 

2. Compreenda os motivos do fim do relacionamento

reconquistar a ex-namorada

Entender o que levou ao fim do relacionamento é importante na hora da reconquista. Foto: Shutterstock

O segundo passo para reconquistar a ex-namorada é entender o motivo do fim do relacionamento. Ela terminou com você? Para ter alguma chance é preciso saber o porquê. Até mesmo uma atitude errada como uma traição é reversível, desde que você reconheça.

 

3. Entre em contato

reconquistar a ex-namorada

Evite o envio de mensagens, pois o contato com a ex-namorada deve ser descontraído. Foto: Shutterstock

Agora que você está preparado para conversar, é hora de entrar em contato. Seja qual for o método escolhido, certifique-se de ser algo informal e descontraído.

Uma mensagem dizendo “Nós temos que conversar” ou “Eu quero voltar a ficar junto” é inconveniente e não vai deixá-la ansiosa para vê-lo. Mostre-lhe uma versão mais leve da sua personalidade, como no início do namoro.

 

4. Faça um convite

reconquistar a ex-namorada

Se houver a chance de marcar um encontro com a ex-namorada, mantenha a postura de amigo. Foto: Shutterstock

Depois do contato, convide-a para um almoço ou café, como amigos. Qualquer coisa grandiosa parecerá que você está querendo impressioná-la.  Certifique-se ainda de manter um clima divertido, leve, mas com algum charme. A ideia é mostrar o cara pelo qual ela se apaixonou, e não o cara com o qual ela rompeu.

 

5. Fale com ela

reconquistar a ex-namorada

Para reconquistar a ex, é preciso mostrar o quanto você cresceu nesse tempo longe dela. Foto: Shutterstock

Após alguns encontros casuais, é hora de dizer a ela o que você aprendeu nesse tempo em que vocês ficaram longe. Diga-lhe que percebeu o que estava acontecendo, que sente muito e que está trabalhando para superar algumas atitudes. Mostre seu crescimento como pessoa e que realmente ouviu o que ela disse.

 

6. Faça algo romântico

reconquistar a ex-namorada

Porporcionar um momento romântico e especial é importante ao tentar reconquistar a ex. Foto: Shutterstock

Agora que ela já sabe que você é alguém diferente, é hora do tudo ou nada. Para isso, proporcione um momento especial, como recriar o primeiro encontro, a primeira vez juntos ou algo diferente de tudo que já fizeram. Finalmente, fale com ela e diga abertamente que você quer voltar e ter uma nova chance.

 

Não deu certo reconquistar a ex-namorada?

Depois de colocar um esforço extra para salvar a relação, e se ainda assim ela não aceitar retomá-la, aceite. Conforme a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), guardar rancores e remoer sentimentos só vai impedi-lo de seguir adiante. Você deve encerrar esse ciclo em sua vida e começar a pensar em seu bem-estar.

Mesmo se não quiser, passe um tempo com amigos ou saia para conhecer novos. Cerque-se de pessoas positivas, isso é uma ótima maneira de levantar seu humor e com o tempo você conseguirá esquecê-la.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!